Ponte goleia Confiança-PB por 5 a 1, garante a classificação e enfrentará Jacuipense ou Fluminense

Foto: PontePress

A Ponte Preta está classificada para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, após golear o Confiança-PB por 5 a 1, no estádio José Lancha Filho, em Franca, nesta tarde de segunda-feira (10). Logo nos primeiros minutos de jogo nossos juniores já davam sinais que não estavam para brincadeiras. E Eliel, Maurício, Matheus Alisson, Bruninho e Tiago garantiram a festa da Nação Pontepretana ao marcarem. O Confiança descontou com Erivaldo, após cobrança de pênalti. Agora, a Macaca aguarda o resultado do próximo confronto, entre Francana e Juventude para ver se encara Jacuipense, em Franca, ou Fluminense, em Matão.

O Jogo

O jogo começou com total pressão da Macaca! Antony, aos 3′, pela esquerda, levou ao fundo e cruzou na área para Matheus Alisson finalizar, mas a bola explodiu na defesa que conseguiu afastar. Após uma sequência de tentativas, Eliel, aos 8′, recebeu na entrada da área, ajeitou com tranquilidade e bateu para abrir o marcador, 1 a 0. Maurício ampliou aos 13′, após receber na intermediária e bater rasteiro no canto de Eduardo para marcar um golaço, 2 a 0. Nos 26′, após confusão dentro da pequena área, Matheus Alisson, mesmo caído, conseguiu se esticar para fazer, 3 a 0. Aos 28′, Nicolas pelo Confiança chegou pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Eduardo fez bela defesa. Porém, aos 39′, após jogada rápida pela direita, Euller tentou fazer a interceptação, mas cometeu pênalti em Thiago. Erivaldo cobrou rasteiro no canto esquerdo de Gabriel e descontou para o Confiança-PB, 3 a 1.

Segundo tempo

A etapa completar já começou com três alterações. Paulino, André e Thiago entraram no lugar de Henrique, Vitinho e Bruno José. E logo no primeiro minuto Marcelinho cruzou para Matheus Alisson que bateu direto, mas a bola foi sobre o gol de Eduardo. A Ponte passou a apostar nos contra-ataques. Aos 27′, Marcelinho avançou em velocidade pela esquerda, cruzou na área para Bruninho que disputou com o goleiro e levou a melhor para marcar, 4 a 1. No choque o goleiro Eduardo sentiu e precisou ser substituído, mas como não havia reserva o capitão Carlos assumiu o gol do Confiança-PB e Coringa entrou em seu lugar no meio-campo. Já aos 37′, Tiago ganhou da marcação, após tropeço do zagueiro, invadiu a área e bateu firme para definir, 5 a 1. Macaca classificada!

 Substituições da Ponte Preta

Henrique (Paulino), Vitinho (André), Bruno José (Marcelinho), Matheus Alisson (Bruninho), Eliel (Tiago Duarte), Maurício (Felipe Amaral).

Gols: Eliel (Ponte), Maurício (Ponte), Matheus Alisson (Ponte), Erivaldo (Confiança-PB), Bruninho (Ponte), Tiago (Ponte).

Cartão Amarelo: Carlos (Confiança-PB), Nicolas (Confiança-PB), Riquelme (Confiança-PB), Erivaldo (Condiança-PB), André (Ponte).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS