Com gols de Roni e Rodinei, Ponte ganha segunda seguida no Majestoso e encosta no G4

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o Joinville no estádio Majestoso e venceu pelo placar de 2 a 0 na noite dessa sexta-feira (15). Com o resultado, a Macaca chega a 25 pontos ganhos e ocupa a 8° colocação na tabela, ficando apenas dois pontos atrás do G4 da competição nacional.

O próximo compromisso alvinegro será às 19h30 da terça-feira (19) contra o América de Natal no estádio Arena das Dunas no Rio Grande do Norte. A partida será válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014.

O Jogo:

Diante de 3.765 torcedores quem chegou à frente primeiro foram os visitantes. Aos 2 minutos Bruno Aguiar cobrou falta forte da esquerda e Roberto fez a defesa em dois tempos. Quatro minutos depois, Elton cruzou da direita, Rafael Costa não alcançou, mas a bola passou e Roni desviou de cabeça para abrir o placar logo no início da partida. 1 a 0 para a Ponte, o primeiro de Roni pela Macaca.

Aos 33 minutos Rodinei fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e chutou por cima do gol. Aos 39, Cafu fez grande lançamento para Rafael Costa na área, o centro avante não conseguiu alcançar a bola, pois foi agarrado pelo defensor adversário, mas o árbitro interpretou como lance normal. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Ponte foi quem atacou primeiro. Aos 8 minutos Elton carregou pela direita e tocou para Roni na área, mas a zaga apareceu para travar o chute. Aos 11, Rafael Costa arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. A Ponte mudou pela primeira vez aos 31 minutos, Alexandro entrou no lugar de Roni.

O treinador Guto Ferreira promoveu a segunda alteração alvinegra aos 34 minutos tirando Fernando Bob para a entrada de Adilson Goiano. Aos 40, Schwenck recebeu na área e girou para bater, mas Diego Sacoman chegou bem para travar. Logo na sequência, a última substituição pontepretana, Rodolfo entrou no lugar de Adrianinho. Três minutos depois, Rodinei roubou a bola na entrada da área e chutou cruzado para ampliar. 2 a 0 no placar.

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob (Adilson Goiano), Elton, Adrianinho (Rodolfo) e Roni (Alexandro); Cafú e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa (Rogério); Washington, Eduardo Ramos (Edgar Junio), Everton e Marcelo Costa; Fabinho e Fernando Viana (Schwenck). Treinador: Hemerson Maria. 
 
Data: 15/08/2014, sexta-feira – 21 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Auxiliar: Adeilton Guimaraes da Hora (AL) e Thalis Augusto S Monteiro (AL).
Cartões Amarelos: Fernando Bob e Roni (Ponte Preta); Marcelo Costa, Edson Ratinho e Bruno Aguiar (Joinville).
Gols: Roni e Rodinei (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS