Ponte faz sua primeira partida oficial fora do país na terça (22), e grupo segue para Colômbia já no domingo (20)

 

 

A delegação da Ponte Preta segue para Bogotá (Colômbia), já no próximo domingo (20). A equipe viaja nesta sexta-feira (18) para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16 horas de sábado (19). Após a partida o elenco segue à  cidade de São Paulo, onde pernoita e logo na manhã de domingo viaja para a capital colombiana.

Na segunda-feira (21), o grupo alvinegro segue para San Juan de Pasto. Lá fará reconhecimento de gramado do estádio Departamental Libertad, onde faz no dia seguinte sua primeira partida oficial fora do país, pela Copa Total Sul Americana, contra o Deportivo Pasto. Esse é o jogo de volta das oitavas de final na competição. Na primeira partida, a Macaca venceu os colombianos por 2 a 0, em Campinas.

O Coordenador Operacional de Futebol Profissional da Ponte Preta, Rafael Zucon, explica como foi feito o processo dessa logística. “Na verdade, em virtude da dificuldade de se locomover até Pasto, que é uma cidade do interior da Colômbia, próxima ao Equador inclusive, houve a necessidade de viajarmos com dois dias de antecedência. Seria diferente se o jogo fosse em uma capital, como Santiago, Buenos Aires ou Montevideo, por exemplo”, explica.

Desta forma, como o jogo é terça-feira, o time precisa viajar já no domingo. “E infelizmente não há um voo que parta para a Colômbia do Rio de Janeiro, que é o local em que estaremos para jogar contra o Fluminense. Então, pedimos para que a CBF antecipasse a partida contra o Fluminense, de modo a haver tempo hábil de pegar um voo até São Paulo e aí sim partir de Guarulhos, no domingo, em direção à Bogotá, que é nossa primeira parada”, afirma Zucon.

Ele completa falando sobre o trabalho a ser realizado fora do país. “Lá em Bogotá vamos fazer um treino de adaptação, em um campo muito parecido com a situação do gramado que vamos encontrar lá em Pasto. A altitude é um pouco maior inclusive, mas 2.600 metros não é uma altitude considerável pela experiência que temos. Já no dia seguinte, véspera do jogo, seguiremos para Pasto, onde treinaremos no estádio Libertad, no horário da partida”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS