Ponte faz 2 a 0 sobre o Corinthians, reencontra a vitória e inicia reação no Brasileiro

 

(Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti)

 

Vitória. A Ponte Preta venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (18) no estádio Moisés Lucarelli, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Fellipe Bastos e Adaílton. Com o resultado, a Macaca chega a 19 pontos e permanece na 19º colocação da tabela.


O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (22) diante do Atlético Paranaense às 18h30 no estádio Durival Britto. A partida será válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013.


O Jogo:


Jogando diante de 6.777 torcedores, a Macaca foi logo para o ataque. Logo no primeiro minuto Chiquinho recebeu na área e chutou para defesa de Cássio. Aos 13 minutos Chiquinho recebeu lançamento, invadiu a área e mandou para dentro do gol, mas o árbitro da partida paralisou o lance marcando impedimento do ataque pontepretano. Aos 15, Guerrero chutou da entrada da área e Roberto fez a defesa.


Aos 20 minutos Adrianinho tocou para Uendel pela esquerda, o lateral chutou forte, mas parou nas mãos de Cássio. Três minutos depois, Alef lançou para Chiquinho, o atacante entrou na área, limpou da marcação e chutou para fora. Aos 28, Douglas cobrou falta frontal e Roberto segurou firme. Dois minutos depois, Alef roubou a bola pela esquerda e cruzou na área, Chiquinho se esticou, mas não alcançou por pouco. 


Chiquinho teve mais uma chance aos 31, ele ficou com a sobra de uma bola espirrada e, na saída de Cássio, chutou em cima do goleiro adversário. Aos 42 minutos a Ponte cruzou na área, Ferron desviou de cabeça para trás e Alef cabeceou para o gol e o arqueiro corintiano se esticou todo para evitar o gol com as pontas dos dedos. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.


Na volta do intervalo, a Ponte atacou primeiro novamente. No primeiro minutos Fellipe Bastos cobrou falta de longe e mandou por cima do travessão. Aos 3 minutos Ralf tentou da entrada da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Adrianinho tocou para Alef chutar de fora da área e mandar rente à trave adversária. Aos 7, Emerson chutou de fora e Roberto fez a defesa.


Um minuto depois, Emerson mandou mais uma vez de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 20 minutos a Ponte promoveu a primeira alteração, William sentiu dores e saiu para a entrada de Adaílton. Aos 23, a segunda mudança da Macaca, Fernando entrou no lugar de Alef. A terceira substituição alvinegra aconteceu aos 30, Adrianinho saiu para a entrada do estreante Elias.


Aos 33 minutos Adaílton recebeu na linha de fundo pela esquerda e chutou para a defesa de Cássio, no rebote, novamente Adaílton chutou e o goleiro adversário evitou o gol. Dois minutos depois, Adaílton cruzou da esquerda, mas Maldonado afastou antes da bola chegar para algum jogador da Macaca. Aos 42, Fellipe Bastos cobrou falta com perfeição pela esquerda e mandou a bola para dentro do gol. 1 a 0 para a Macaca.


Aos 47 minutos Adaílton recebeu lançamento de Chiquinho, ganhou a disputa de bola com Cássio e Gil e tocou para o gol para ampliar o placar no Majestoso. 2 a 0 para a Ponte no Majestoso.


Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Fernando), Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Chiquinho e William (Adaílton). Treinador: Jorginho.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Maldonado (Paulo Victor), Ralf, Douglas e Romarinho (Emerson); Alexandre Pato (Danilo) e Guerrero. Treinador: Tite. 
 
Data: 18/09/2013, quarta-feira – 21h50.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP).
Auxiliar: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Cartões Amarelos: Ferron (Ponte Preta); Guerrero (Corinthians).
Gols: Fellipe Bastos e Adaílton (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS