Desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, o time da Ponte Preta vem demonstrando evolução dentro de campo. Os resultados começaram a melhorar e, até individualmente, os atletas começaram a ganhar destaque a cada partida realizada. Da 7ª para a 13ª rodada, a Macaca saltou a 16ª para a 13ª posição e figura entre os seis times que subiram de posição neste intervalo.
Além da Ponte, só o Avaí, que saiu de 4º para a liderança, o Vila Nova (de 9º para 5º), o Operário (de 12º para 4º), o Paysandu (de 18º para 15º) e o Botafogo (de lanterna para 12º).
O Coritiba (7º) e o Amazonas (14º) seguem na mesma posição. Já os outros 12 integrantes da Série B do Brasileiro caíram de produção e perderam posições na tabela de classificação neste intervalo.
Com os 10 pontos somados nas seis rodadas sob o comando de Nelsinho, a Ponte tem 55,5% de aproveitamento, o que representa “campanha de acesso”, já que historicamente o quarto melhor da Série B jamais precisou de campanha acima de 52% para garantir vaga na Série A do Brasileirão.
“Não estamos pensando que todos os problemas foram solucionados, mas dá para perceber que o time vem evoluindo a cada rodada e isso nos deixa confiantes”, disse o treinador, depois do Dérbi que terminou com empate fora de casa por 1 a 1.
ENTRE 7ª E 13ª RODADA
QUEM SUBIU
Ponte Preta
Avaí
Vila Nova
Operário
Paysandu
Botafogo
ESTÁ NA MESMA
Coritiba
Amazonas
QUEM DESCEU
Santos
América-MG
Sport
Ceará
Mirassol
Novorizontino
Chapecoense
CRB
Ituano
Brusque
GFC
Fotos: Marcos Ribolli
Texto: Paulo Santana
Fonte: PontePress