Ponte Preta faz sua estreia no Paulistão 2014 contra o Botafogo-SP e técnico Sidney Moraes está confiante em fazer um bom jogo

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

A Ponte Preta entra estreia na noite desta quarta-feira (22) no Campeonato Paulista 2014. A Macaca enfrenta o Botafogo-SP, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 2ª Rodada da competição – o primeiro confronto da Ponte, que deveria ser no domingo passado, foi transferido para o dia 12 de fevereiro. O técnico Sidney Moraes acredita que a Ponte tem condições de fazer um bom papel, mesmo com a pré-temporada tendo sido curta.

“Vamos tentar colocar em prática o que fizemos em poucos dias. Foi pouco tempo, mas tivemos um aproveitamento muito bom. Vamos ver se conseguimos fazer isso no jogo mesmo, que é o que esperamos”, afirma o treinador, que ressalta também os dias a mais que ganhou para treinar a equipe devido o adiamento da partida da Ponte contra o Ituano, na primeira rodada.

“Por um lado foi bom por causa do tempo. Ganhar alguns treinos a mais, mas também pesa o fator psicológico de não jogar e querer estrear. Todos ficamos surpresos com o adiamento, mas foi o que aconteceu e agora é tirar proveito dos dias que tivemos. Procuramos equilibrar mais ainda a equipe. Sabemos que não deve ser o ideal ainda para esse jogo, mas acho que estamos no caminho certo e acredito que consigamos executar nesta noite o que fizemos de bom nos treinos”, diz.

Sidney Moraes também conta o que sabe em relação ao adversário da noite de hoje e como tem que se proteger dos pontos positivos da equipe de Ribeirão Preto. “É um time que tem bons jogadores, tecnicamente é bom. Tive a oportunidade de assistir o jogo deles diante do São Bernardo. Há atletas com experiência, que sabem o que fazer com a bola, por outro lado é uma equipe que não tem muita velocidade. Procuramos ver em relação a isso e, com o resultado adverso deles na última rodada, jogando em casa vão procurar a vitória”, avalia.

O comandante alvinegro está confiante em fazer a Macaca sair com um bom resultado, mas alerta: “Temos que ter total atenção, pois eles têm qualidade para envolver o adversário. Então temos que explorar aquilo que vimos de dificuldade do time deles pra fazer um bom jogo”. Sidney acrescenta que não se incomoda com a pressão de já começar pontuando e vê que o grupo tem que pensar o campeonato como um todo.

 “Pressão tem desde o momento em que você está no futebol. Temos que pensar no campeonato. Tem muitos jogos pela frente e não é necessariamente quem começa ganhando que vai terminar classificado. É uma competição que tem que ter regularidade. Se conseguirmos sete ou oito vitórias dos jogos que temos e vamos ter 50% de aproveitamento, com isso estaríamos na próxima fase. A conta é essa e temos que trabalhar em cima disso, independente se esse é o primeiro jogo ou o último”, explica.

E completa: “Temos que pensar em um contexto geral, com todas as ponderações. Ainda não vamos ter aquilo que queremos nesse início de competição, mas temos que estar preparados para a nossa realidade e que não é do dia para a noite e pulando etapas que vamos conseguir os resultados.”

A partida desta noite tem transmissão em TV pay-per-view e pelas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e Mas 870, 1170 e 1270), bem com relato completo pós-jogo aqui no site oficial da Ponte Preta.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS