Com gols de Pottker e Lucca, Ponte estreia no Paulistão 2017 com vitória de 2 a 1 sobre Ferroviária

 

Foto: Ponte Press/FábioLeoni

A Ponte Preta foi vencedora no seu primeiro duelo da temporada 2017. Com gols de Pottker e Lucca, a Macaca derrotou a Ferroviária, pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (5), no Moisés Lucarelli. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista Série A1.

 

A próxima partida da Macaca será nessa quarta-feira (8), desta vez pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Campinense, em Campina Grande/PB, às 19h30, pela primeira fase da competição.

 

O jogo

 

O primeiro lance de destaque foi com quase dez minutos. Jeferson arriscou chute de longa distância e levou perigo ao gol de Matheus. Mas foi a Ferroviária quem abriu o placar aos 11 minutos. Tiago Marques recebeu passe dentro da área e chutou colocado. Aranha chegou a desviar, mas a bola acabou dentro do gol.

A Ponte criou outra situação importante aos 15 minutos. Pottker desceu em velocidade pelo lado direito e deu passe para Ramon, que teve arremate interceptado. Na sequência do lance, Pottker foi para a disputa da bola, mas o assistente marcou impedimento do atacante.

Aos 36 minutos o adversário voltou a levar perigo. William Cordeiro deu passe para Juninho, que chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Aranha. Mias cinco minutos depois, foi a Ponte que chegou ao empate. Lucca recebeu passe de Ravanelli, invadiu a área e chutou colado. O goleiro Matheus fez a defesa, a bola voltou para Lucca no rebote, que tocou para Pottker concluir igualando o marcador.

A Ponte teve mais uma chance importante aos 44 minutos, em falta pelo lado direito de ataque. Ravanelli fez o cruzamento e por pouco não houve o desvio para o gol da Ferroviária. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo começou e o primeiro lance de destaque foi da Ponte. Pottker fez bela jogada pelo lado direito e tocou para área, mas o goleiro Mateus desviou.  A Ferroviária teve oportunidade aos 25 minutos. Alana mineiro fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Aranha.

Aos 30 minutos a Ponte chegou ao gol de desempate. Clayson ganhou jogada pelo lado direito e tocou para trás. A bola encontrou Lucca, que chutou forte colocado. Matheus desviou, mas não conseguiu evitar o gol alvinegro.

A Ponte por pouco não chegou ao terceiro gol aos 36 minutos. Clayson recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro da Ferroviária e chutou no travessão de Matheus. Sem mais lances de destaque, a Macaca venceu o seu primeiro desafio no Paulistão.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu, Jeferson, João Vitor (Jadson), Matheus Jesus e Ravanelli, Pottker (Lins), Lucca e Ramón (Clayson).  Técnico: Felipe Moreira

Ferroviária: Matheus, Willian Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio, Flávio, Claudinei, Alan Mineiro (Capixaba) e Juninho (Kelvy), Elder Santana e Tiago Marques (Leonardo). Técnico: Antônio Picoli.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo

Cartões amarelos: Matheus Jesus (Ponte Preta); Luan (Ferroviária)

Gols: Pottker e Lucca (Ponte Preta); Tiago Marques (Ferroviária).

Público: 4.042 torcedores

Renda: R$ 58.940,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS