Ponte estreia no Brasileirão 2013 neste domingo diante do São Paulo no Majestoso

Por determinação da PM, partida terá torcida única

Depois de conquistar o bicampeonato do Troféu do Interior no Campeonato Paulista, a Ponte Preta estreia no Campeonato Brasileiro da Série A 2013 neste domingo (26). A primeira partida da Macaca na competição nacional será um confronto estadual contra o São Paulo, às 16 horas no estádio Moisés Lucarelli. O treinador Guto Ferreira tem expectativa positiva em relação a este jogo, contra um adversário que a Ponte já enfrentou neste ano – os times se enfrentaram pelo Paulistão e empataram em 0 a 0 no estádio do Morumbi.

"O São Paulo é um clube de tradição e camisa forte e possui jogadores de qualidade. Podem dizer que estão em passando por turbulência, mas eles fizeram a melhor campanha da primeira fase do Paulista e foram eliminados na Semifinal para o Corinthians nos pênaltis. Esperamos que dentro de casa agente supere todas as adversidades que essa partida possa trazer e começar de forma positiva a competição somando três pontos", diz Guto.

Sem revelar a escalação da equipe que vai entrar em campo logo mais, o comandante da Macaca deve manter a base do time campeão do interior e começar a utilizar os novos contratados aos poucos. "Embora a gente tenha jogadores novos, precisamos de tempo para adaptá-los com a maneira que a equipe trabalha e joga. Esse processo tem que ser progressivo, para esse que estão chegando possam vir com todo entusiasmo e qualidade que nos fez ir buscá-los nos clubes em que estavam. E para que possam nos ajudar nessa competição que é a mais importante do país", afirma.

Assim como no ano passado, a Macaca estreia na Série A nacional jogando em Campinas. A expectativa de todos é manter a sequência de bons resultados nas atuações no Moisés Lucarelli. "Esperamos permanecer com essa força que é jogar dentro do Majestoso e seguir vencendo a maioria dos jogos aqui dentro. Com a força da nossa torcida, esses resultados vão impulsionar a nossa campanha para uma boa posição dentro da tabela", acredita o treinador.

A partida entre Ponte Preta e São Paulo terá transmissão das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270), televisão pay-per-view (a Globo também transmite em sinal aberto, mas apenas para fora de Campinas) e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro. Por determinação da PM divulgada no início da noite de sexta, o jogo de hoje terá torcida única.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS