Ponte estreia na Copa Total Sul Americana diante do Criciúma nesta quarta

Às 21h50 dessa quarta-feira (21) a Ponte Preta vai entrar no gramado do estádio Herilberto Hulse para estrear na Copa Total Sul Americana 2013. A partida contra o Criciúma será a primeira da Macaca em uma competição internacional oficial nos 113 anos de história do primeiro time de futebol em atividade ininterrupta do Brasil. 

 

O treinador Paulo Cesar Carpegiani não terá à disposição para o jogo alguns jogadores considerados titulares do time – como o atacante William, que sentiu dores ao final do último jogo e vai ser poupado já pensando na partida de sábado (24) contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Com isso algumas novidades vão aparecer na escalação, como a já anunciada estreia do zagueiro Betão e a entrada de Dennis no ataque.

 

“Ainda não tive muitas oportunidades e agora apareceu essa chance muito boa em uma competição que a Ponte nunca disputou. Estou preparado e acredito que vamos fazer um bom jogo. Desde que cheguei aqui disse que ia aprender muito com o William e isso está acontecendo”, diz Dennis, que atuou como titular na Macaca apenas diante do Nacional pela Copa do Brasil.

 

O jogador conta que a atuação do artilheiro do Brasileirão será a inspiração dele em campo hoje.  “Vou procurar aproveitar essa chance para fazer o mesmo que ele vem fazendo e poder me firmar como segunda opção como centroavante” , promete.

 

Dos lados do Criciúma, o técnico Vadão também pensa em poupar titulares para a próxima rodada do Brasileiro neste primeiro confronto das equipes pela Total Sul Americana – o segundo confronto está marcado para a próxima terça (27) e passa para a fase internacional da competição a equipe que tiver o melhor resultado acumulado nos dois embates.

 

A partida entre Ponte Preta e Criciúma pela Copa Total Sul Americana terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270) e do canal por assinatura Fox Sports. Além disso, o site oficial vai trazer o texto completo com todos os lances do confronto logo após o apito final do árbitro.

 

(crédito obrigatório para reprodução da foto: PontePress/VictorHafner)

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS