Ponte estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, e técnico Gallo reforça que Macaca entra em campo com o que tem de melhor

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A equipe da Ponte Preta faz sua estreia na Copa do Brasil 2016, na noite desta quinta-feira (7). Os comandados do técnico Alexandre Gallo enfrentam o time da Caldense, na cidade de Poços de Caldas, às 21h30, no estádio Ronaldão. Como a partida é válida pela 1ª Fase da competição, caso a Macaca vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta e se classifica automaticamente para a fase seguinte. De qualquer forma, o comandante da alvinegra prega respeito aos mineiros e vai levar todos os atletas disponíveis para o confronto.

 

“Vamos jogar com o que temos de melhor. Na verdade nós fizemos testes importantes nessa semana, com a fisiologia e departamento médico, e alguns jogadores ainda tem necessidades que temos que tentar corrigir essa semana. Salvo alguns problemas que nós temos, vamos com a grande maioria dos atletas que estão jogando”, afirma Gallo, que ressalta que a Macaca vai entrar em campo buscando a vitória, como tem que ser em todos os jogos.

 

“Temos que tentar vencer sempre. A Ponte tem uma torcida exigente, uma camisa centenária e entramos em todas as competições para vencer. E a Copa do Brasil nos interessa. Vamos com o que temos de melhor”, reforça.

 

O treinador estudou bastante o adversário desta noite e explicou o que a Ponte deve encontrar na estreia da competição. “Conheço bem o time da Caldense. Já assisti quatro jogos deles e é uma equipe que atua no esquema 4-2-3-1. Evoluiu muito no Campeonato Mineiro. Tem nas suas beiradas dois jogadores de bastante velocidade, principalmente na direita. Tem um lateral-direito muito forte, que apoia muito. O início das jogadas são centralizadas no volante, que faz o pivô defensivo e ofensivo. Tem uma zaga forte, com o Paulão, capitão, que é um zagueiro canhoto e experiente. Sei que não teremos facilidade e por isso que temos que ir com o nosso melhor, respeitando muito o adversário, mas tentar vencer”, completa.

 

Para quem não puder ir até Poços de Caldas, as opções são as transmissões da SporTV ou Fox Sports 2, as rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e as web rádios Macacada Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS