Hoje é noite de Ponte! Macaca recebe a Portuguesa no Moisés Lucarelli neste domingo (01); Guto Ferreira está confiante em bom desempenho da alvinegra na competição e quer grande jogo de estreia

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

É hoje ! Após mais de um mês desde a última vez que a Ponte Preta entrou em campo, o torcedor confere neste domingo (01) uma nova trajetória, a da temporada 2015. A Macaca entra em campo às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, onde recebe a Portuguesa pela 1ª Rodada do Campeonato Paulista. Para esse primeiro jogo, o técnico Guto Ferreira ainda não terá força máxima à sua disposição, mas ainda assim espera fazer uma grande partida contra a Lusa.

“Independentemente de qualquer situação a expectativa é sempre de fazer uma boa estreia. Nesse momento não é diferente. Fizemos uma boa preparação até aqui e temos vários jogadores que no decorrer do campeonato estarão à disposição. Atletas que neste primeiro momento não vão estar, mas teremos uma equipe competitiva, esperamos fazer um bom jogo e queremos surpreender e vencer a Portuguesa”, afirma.

O treinador terá algumas ausências em virtude de contusões – casos de Marcelo Lomba, Pablo e Diego Ivo – e jogadores que ainda não tiveram sua documentação regularizada, como Tiago Alves, Juninho, Roni e Fernando Bob. Desta forma, o time entra em campo com uma formação diferente da idealizada como titular, tendo – por exemplo – o goleiro Reynaldo como camisa 1. Todavia, o comandante alvinegro considera o elenco forte e ressalta a importância do torcedor pontepretano nesse momento inicial de temporada.

“A torcida da Ponte, em todos os momentos que estivemos aqui, sempre entendeu essa relação de torcedor e equipe. Graças a Deus isso no meu comando sempre aconteceu e eu tenho certeza que não vai ser diferente nesse momento. Graças ao apoio que sempre deram, a equipe pôde deslanchar durante a competição no ano passado, pode fazer grandes jogos, grandes campanhas e conseguir resultados expressivos. O torcedor sabe do momento, que é de início, de paciência e de crescimento durante o Paulista. O apoio nesse momento pode fazer com que esse tempo que necessitamos seja reduzido porque traz confiança ao jogador, e o desempenho do jogador positivo traz confiança a ele e a torcida, o que traz resultado”, completa.

 Guto relembra que em 2013, no último Campeonato Paulista que disputou sobre seu comando, o time alcançou uma importante marca. Na época, foram 16 partidas de invencibilidade, mas o treinador considera que mais importante do que a marca alcançada seria conquistar o título do estadual.

“Independentemente da sequência que alcançamos – e aquela foi uma marca difícil de alcançar – a expectativa é sempre de fazer o melhor. Eu preferiria não fazer a sequência invicta e chegar até a final e poder vencer, ser campeão. Seria mais proveitoso. Seria um sonho realizado. Não só meu, mas de toda uma nação. Essa expectativa hoje eu não quero alimentar, contudo a Ponte sempre entra para vencer. Nós buscamos crescer dentro da competição. Estamos ainda e um processo de montagem, mas muito cientes de que temos uma equipe competitiva, com potencial de crescimento e que pode sim, lá na frente, brigar por algo grande”, confia o treinador.

Ingressos

Os ingressos para a primeira partida da Ponte Preta no ano de 2015 estão a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem preferir acompanhar o jogo de casa tem como opções o Première FC na televisão e, no rádio, FM 99,1 e AM870 e 1170. Outra opção, pela internet, e as webrádios Macaca Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS