Ponte está no grupo C do novo Paulistão; tabela com confrontos deve sair dentro de uma semana

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: Rodrigo Faber

 

A Ponte Preta está no grupo C do “Novo Paulistão”, versão do campeonato Paulista que será disputada em 2014 com uma série de mudanças de formato.  O presidente Márcio Della Volpe acompanhou o sorteio dos grupos, ocorrido a partir das 12h45 desta quarta em São Paulo, e foi informado que a tabela com os confrontos entre as equipes deve ser divulgada dentro de uma semana. “Entendemos que este novo formato foi adotado por causa do calendário mais apertado, gerado pela Copa do Mundo. Por parte da Ponte, nossa meta é ficarmos entre os dois primeiros do grupo para seguirmos para a segunda fase e, como sempre temos feito nas últimas edições, lutar pelo título e no mínimo terminar entre os quatro ou oito melhores”, diz.

Pela nova fórmula, as equipes foram distribuídas em quatro grupos, com cinco integrantes cada – no C, além da Ponte, estão Santos, São Bernardo, Paulista de Jundiaí e Portuguesa. Os grupos jogarão uns com os outros, ou seja, os times de um mesmo grupo não se enfrentam na primeira etapa.

Desta forma, na primeira etapa, a Macaca poderá jogar apenas com times dos grupos A, B e D. Finalizados os 15 confrontos desta fase inicial, os dois melhores times de cada grupo passam para as quartas de final e os quatro piores da classificação geral já serão automaticamente rebaixados para a série A2. Parte da imprensa acredita que a chave da Ponte será mais disputada para os times conquistarem os primeiros lugares, em virtude de ser a única a ter três equipes que estão na série A do Brasileiro de 2013.

As quartas de final serão disputadas em jogos únicos entre os adversários, que ocorrerão em 26 de março de 2013. As semifinais, também em partida única, serão em 30 de março. Por fim, as finais terão jogos de ida e volta, respectivamente em 6 e 13 de abril. Diferentemente de outros anos, não haverá o Torneio do Interior, cuja atual edição teve a Ponte Preta como campeã.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, informou também durante o evento de hoje que o novo formato do Paulistão – que se inicia em 18 de janeiro – deve ser aplicado não só em 2014 como também em 2015. Além disso, ressaltou que o valor mínimo dos ingressos para a competição do próximo ano será mantido em R$ 40,00, sendo que os clubes poderão aumentar esse preço caso considerem necessário, porém não deverão cobrar menos que isso por ingresso. 

Grupo A: São Paulo, Penapolense, Linense, Atlético Sorocaba e Comercial.
Grupo B: Corinthians, Botafogo-SP, XV de Piracicaba, Ituano e Audax.
Grupo C: Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa.
Grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS