Ponte enfrenta São Paulo e Baptista quer manter espírito combativo da equipe para conquistar vitória no Majestoso

Crédito Obrigatório: Fábio Leoni 

A Ponte Preta enfrenta o São Paulo no Majestoso, a partir das 16 horas deste domingo (3) e o técnico Eduardo Baptista quer a Macaca combativa em campo, assim como foi na goleada contra o Santa Cruz na última rodada, para vencer diante da torcida alvinegra e subir na tabela de classificação do Brasileiro 2016. “É manter o espírito e o desenho que nós fizemos.Será um grande jogo e vamos buscar a vitória em casa”, diz o treinador pontepretano.

Baptista enfatiza que a Macaca precisará estar ligada o tempo todo e rechaça qualquer conceito de que haverá mais facilidade no embate porque, segundo adiantou o treinador rival, o adversário virá com time formado por uma maioria de atletas reservas para se poupar visando à Libertadores.”É time reserva, mas são jogadores que querem mostrar serviço para o treinador, justamente para jogar a Libertadores. Então, não teremos nenhum tipo de facilidade”, diz.

Na opinião dele, que sempre prega que a Macaca tem de ser é favorita em casa, um bom resultado na partida de hoje é fundamental, até porque para o treinador, apesar de os quatro pontos nos dois jogos no Nordeste terem sido positivos, a meta eram seis. “Voltamos com quatro, mas saímos de Campinas pensando em voltar com seis. Esse é sempre o pensamento. Foi um resultado bom, importante, muito difícil jogar longe de casa. Foram duas partidas duras, mas quais tivemos equilíbrio e personalidade de ir buscar o resultado e propor o jogo na casa dos adversários, mas queremos sempre mais.”

Questionado se ficou  aliviado com a sequência positiva, Baptista é categórico. “Alívio a gente vai ter no dia 5 de dezembro. Campeonato Brasileiro é muito duro, com um período de oscilação e  jogos extremamente difíceis, partidas muito pesadas em sequência. A gente segue o trabalho sabendo que tem que vencer hoje e daqui a poucos dias tem que ganhar de novo para se manter na parte de cima da tabela”, avalia o treinador, que na partida de hoje tem como único desfalque o zagueiro Kadu, lesionado .

Ingressos

As entradas estão à venda nas bilheterias do Majestoso, Lojas Baby do Centro e do Campinas Shopping e da Unidade Paineiras, além da internet pelo site www.ingressofacil.com.br. Em todos os pontos físicos a venda vai das 11 horas às 17 horas – na arquibancada central, o valor para o torcedor alvinegro é de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20 (meia).  Quem não puder ir ao Majestoso, pode ver a partida ao vivo pelo Premiere FC. O jogo também tem transmissão pelas rádios esportivas de Campinas: FM 99,1, AM1170 e 870 e nas web rádios PonteNews e Macaca Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS