Foto:PontePress/ÁlvaroJr
A Ponte Preta entra em campo às 21 horas noite deste sábado (29) para enfrentar o Sampaio Corrêa em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro da série B. Na casa do adversário, a Macaca tem a chance não apenas de ampliar a sequência positiva como ainda de entrar no G4 – a equipe alvinegra inicia a rodada na quinta colocação, com oito pontos, um atrás do quarto colocado. O time e João Brigatti, porém, não se preocupa com a tabela e, sim, em conquistar mais três pontos diante de um adversário que, como todos os times da competição, promete ser um adversário difícil.
“O time está se encaixando e a tendência é estar cada vez mais entrosado, mas sabemos que é um jogo complicado e temos que ter toda a concentração. Estamos vindo de um jogo atrás do outro, tivemos Copa do Brasil há alguns dias em Pernambuco, viajamos para cá e há um desgaste natural. Temos que ter muita atenção e empenho para vencer”, diz o atacante Matheus Peixoto.
O técnico João Brigatti tem baixas hoje em São Luís do Maranhão em relação ao time que enfrentou o Afogados pela Copa do Brasil. Camilo se lesionou noaquele jogo e os exames detectaram um edema na musculatura posterior da coxa esquerda,enquanto Zanocelo também apresentou um edema no músculo retofemural da coxa esquerda após sentir dores durante o treino de quinta-feira. Ambos os atletas já retornaram a Campinas e passam por tratamento.
Dos lados do adversário também há desfalques. Dos 29 jogadores inscritos na Série B, apenas 15 estão disponíveis, uma vez que os demais testaram positivo para Covid19 e estão em quarentena. A equipe trabalha com possibilidade de, porém de ter até quatro liberações de atletas afastados ainda hoje.
O confronto desta noite será transmitido pelas rádios esportivas de Campinas em FM (99,1), AM (870, 1170 e 1270) e webrádios.