Pra se manter na liderança: Ponte enfrenta Portuguesa nesta sexta (17) no Canindé e zagueiro Tiago Alves quer agradecer carinho recebido pela nação alvinegra conquistando mais um resultado positivo

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta enfrenta a Portuguesa na noite desta sexta (7), no Canindé-SP, às 19h30. O jogo válido pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B põe frente a frente dois times que vivem momentos opostos na tabela de classificação: enquanto a Macaca está na primeira colocação, com 54 pontos, a Lusa está na última posição, com 21 pontos.  Um dos líderes do elenco pontepretano, o zagueiro Tiago Alves vai mais uma vez a campo e, segundo o jogador, irá procurar retribuir o apreço que o torcedor da Ponte tem pelo seu futebol.

“Eu sou muito grato a tudo que aconteceu na minha vida e a Ponte Preta é uma grande parte disso. Assim como os outros clubes, nessa caminhada onde passei fui recebido muito bem e aqui na Ponte Preta, na minha primeira passagem, eu fui muito feliz. Isso também me projetou e tenho muito carinho pela Ponte. A torcida me abraçou, a cidade em si eu guardo com muito carinho, porque minha filha nasceu aqui e marcou muito isso para mim, minha família gosta muito daqui. E agora eu pretendo retribuir um pouco desse sentimento, da torcida, da cidade, tentando conseguir esse acesso primeiramente e depois o título”, afirma.

O zagueiro se mostra muito focado em relação ao campeonato e diz que equipe neste momento só pensa no duelo de logo mais contra a Portuguesa. “O acesso passa por todos os jogos, na verdade. Nós pegamos o Paraná em casa e nos complicamos, o Santa Cruz agora, que está no meio da tabela e também complicou nosso jogo. Não podemos pensar em três jogos para frente, temos que pensar no que está mais próximo. A Portuguesa é o principal para nós agora, porque estão brigando contra o rebaixamento e vão ter que sair para o jogo também”, diz.

O xerifão reforça: “Não adianta pensarmos no Avaí se tropeçarmos hoje. Conversamos muito sobre isso, que temos que viver jogo após jogo. Não adianta pensar lá em novembro, se nós estamos em outubro. O próximo jogo é o mais importante. Se conseguirmos um resultado positivo, o jogo do Avaí será outra história. Por isso nosso foco está nesta sexta-feira”, diz o jogador, sem esconder que o fato de o campeonato estar afunilando traz um pouco de angústia.

“Bate a ansiedade, mas temos que controlar. Isso pode até fazer mal para nós, essa pressão de tentar conseguir os pontos o mais rápido possível, e temos nove partidas. Então eu creio, pouco a pouco, vivendo jogo a jogo, pontuando a cada rodada, nós subiremos degrau por degrau e vamos alcançar o nosso sonhado objetivo: primeiro o acesso e, depois, o título”, afirma.

O defensor salienta a importância da torcida – que por meio de ação da diretoria pontepretana terá nesta sexta ônibus gratuitos saindo às 15h30 do Majestoso rumo ao Canindé – para a continuidade dos bons resultados. Para o jogador, o papel dos torcedores, tanto dentro quando fora de casa, é fundamental e o atleta quer que todo elenco represente bem a nação alvinegra mais uma vez dentro de campo.

“A torcida é algo à parte aqui. Ela vem fazendo a diferença, uma festa muito bonita, tanto dentro de casa quanto fora. Lá em Varginha-MG já estavam e fizemos questão de saudar, porque sabemos o quanto é difícil devido à distância, e sabemos do esforço que fizeram para estar lá. Então contamos com esse apoio. Sabemos que da nossa parte o empenho está sendo o máximo, nossa cobrança no dia-a-dia, faça chuva ou faça sol estamos correndo, batalhando bastante, para conseguir esse acesso. Pra conseguir o melhor para a Ponte Preta. A torcida estando lá no Canindé, vamos tentar representar ao máximo essa camisa forte da Ponte”, completa.

Quem não puder ir ao Canindé pode acompanhar o jogo no Première FC. A partida também tem transmissão da Globo, mas só em Pernambuco. Pelo rádio, as opções são: FM 99,1 e AM870 e 1170. Outra opção, pela internet, é a webrádio Macaca Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS