Ponte enfrenta Oeste no primeiro jogo do Majestoso em 2013

A Ponte Preta vai fazer o seu primeiro jogo no estádio Moisés Lucarelli em 2013 nesta quarta-feira (30). A partida contra o Oeste vai começar às 19h30 e será válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com sete pontos em três jogos, a Macaca divide a liderança da competição com Santos e Mogi Mirim.

O treinador Guto Ferreira fala sobre este começo de temporada do time. "Temos um início em que começa haver resultado, eleva a alto-estima, sobe o nível de confiança, só que pode gerar acomodação. E acomodação é o primeiro passo para perder desempenho. Estamos batendo dia-a-dia. Temos dois jogos tão difíceis como estes primeiros que fizemos. Duas equipes extremamente rápidas, que gostam de jogar no erro dos adversários, que não pode em hipótese alguma ceder o contra-ataque e tem que ser marcada com muita ênfase. E jogar também".

Já faz 66 dias que a Ponte Preta jogou no Majestoso pela última vez. A partida foi válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e terminou com o placar de 0 a 0 contra o São Paulo. A última derrota da Macaca no Moisés Lucarelli aconteceu no dia 15 de agosto, na 17º rodada do Brasileirão diante do Bahia. De lá para cá, são 10 jogos sem perder em casa, seis vitórias (Portuguesa, Atlético-GO, Náutico, Santos, Cruzeiro e Internacional) e quatro empates (Figueirense, Botafogo, Vasco e São Paulo).

Para o comandante da Macaca, a torcida pontepretana é fator primordial nessa boa sequência. "Queremos que a torcida venha e seja o 12º jogador como vem fazendo. Foi espetacular em Americana, no dérbi, e também nós ouvimos a torcida no Pacaembu, embora em menor número. Precisamos sim, jogarmos juntos, para poder comemorar junto lá na frente também. A torcida só tem que entender que é um momento delicado. Daqui a pouco a torcida chega aqui, encontra um jogo difícil de ser jogado, com dificuldades, e começa a cobrar desempenho ao invés de puxar a equipe para frente como tem feito. Aí pode atrapalhar".

A partida entre Ponte Preta e Oeste terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 106,7), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o encerramento do jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS