Ponte enfrenta o São Paulo precisando da vitória fora de casa

 

 

A Ponte Preta vai entrar em campo às 21 horas dessa quinta-feira (12) para enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi na cidade de São Paulo. A partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, a primeira do segundo turno da competição, é de suma importância para a Macaca. A equipe da capital está imediatamente à frente da Ponte na tabela com três pontos a mais, e a vitória alvinegra fará as equipes trocarem de posição.

“Sabemos o quanto vai ser difícil. O São Paulo é uma grande equipe que não está passando um bom momento, mas com a chegada do Muricy com certeza veio uma motivação a mais. Ele é muito conhecedor do futebol, no São Paulo mesmo foi campeão brasileiro três vezes, então isso é um motivo para eles estarem super motivados. Apesar disso tudo, é possível nós ganharmos o jogo sim. Fizemos um excelente primeiro tempo contra o Internacional e se conseguirmos manter esse padrão os dois tempos, jogando fechadinho e saindo no contra ataque, com certeza isso é possível”, diz o treinador Jorginho, que também ressalta a importância do período de três dias de concentração e treinos em Porto Feliz.

“Foi um período de tranquilidade para a gente trabalhar, já que sabemos de toda a pressão que está existindo. Foi importante também para todos os jogadores descansarem e estarem completamente focados apenas no jogo. Nem sempre é possível fazer isso, porque o jogador já passa muito tempo fora de casa longe da família, mas sempre que possível é muito válido”, afirma Jorginho.

Para esta partida, a Ponte Preta terá os desfalques do zagueiro Diego Sacoman que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, do atacante Leonardo que está contundido e do lateral Advíncula e do meia Ramirez que estão defendendo a seleção peruana. O comandante da Macaca fala sobre a participação de alguns jogadores alvinegros e das mudanças que pretende fazer no time. “O retorno do Adrianinho foi muito bom, é um jogador extremamente qualificado e que tem uma forte identificação com o clube e com a torcida. A chegada do Fellipe Bastos também foi muito importante, um jogador de força e ao mesmo tempo qualificado tecnicamente e que acrescenta na bola parada. A volta do Ferron, que é um jogador firme de marcação forte que não dá espaço para o adversário, vai dar um suporte muito bom para nossa equipe. Os outros jogadores que vão participar do jogo como o Cesar, o Artur e os outros que já vinham jogando também vão ajudar muito”, analisa Jorginho.

O jogo entre Ponte Preta e São Paulo terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay-per-view e o texto completo com todos os lances aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro no Morumbi.

(Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS