Ponte enfrenta o Santos nessa segunda (10), no Pacaembu, em busca da vaga para semifinal do Paulista e Aranha confia na luta da equipe pela classificação

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta vai até o Pacaembu, na noite dessa segunda-feira (10), onde enfrenta o Santos às 20 horas, nessa que é a segunda partida das quartas-de-final do Campeonato Paulista entre as equipes. No primeiro duelo, disputado em Campinas, a Macaca venceu pelo placar de 1 a 0. Com o placara equipe do técnico Gilson Kleina se classifica até mesmo com um empate. Caso o rival da noite vença pela diferença de um gol, haverá disputa de penalidades. Se o Santos vencer por mais de um gol se classifica, assim como a Ponte também passa com qualquer resultado de vitória. Apesar do resultado favorável, Aranha não vê benefício.

 

“Não vejo vantagem. Depois que o juiz apitar, talvez faça diferença. Mas enquanto a bola rolar, essa vantagem não pode existir. Temos que procurar vencer, errar o mínimo possível, porque depois sim do término da partida, se o resultado for suficiente, valeu a vantagem”, afirma Aranha, que acredita em um confronto equilibrado.

 

“Espero um jogo difícil, como foi em Campinas. Temos que errar o mínimo possível, para tentar passar de fase. Espero o Santos forte, como sempre foi. Vai procurar vencer, se classificar e nós do outro lado vamos brigar e lutar bastante para poder evitar isso”, ressalta o goleiro.

 

Aranha também comenta sobre a partida ser disputada no Pacaembu, e não na Vila Belmiro, casa do Santos. “O gramado estando em condições, bola boa, tempo bom, não tem do que reclamar. O jogo fica mais interessante porque vai ter mais torcedores, a quantidade aqui é maior do que na Vila e quem ganha com isso é o torcedor”, avalia o jogador, que acrescenta.

 

“Dentro de campo vamos fazer o melhor, dentro da situação que o jogo apresentar. Se o Santos tiver um volume muito maior de jogo, consequentemente vamos nos defender. Mas com a bola também vamos procurar jogar”, completa.

 

Com os resultados que definiram a classificação de Palmeiras, Corinthians e São Paulo para as semifinais, os cenários de possíveis duelos para a fase semifinal, após Santos e Ponte Preta nessa noite, são os seguintes: se a Macaca vencer o Santos novamente, enfrenta o Corinthians, e o saldo de gols definiria o mandante na segunda partida. Caso a Ponte se classifique com um empate, enfrentará o Palmeiras, que também será o adversário do time campineiro, com uma vitória nos pênaltis. Em qualquer uma das hipóteses, enfrentando o Palmeiras, o segundo jogo é em São Paulo. E se o Santos for o vencedor da partida contra Ponte, irá enfrentar o Palmeiras na fase seguinte.

 

Quem não puder ir ao Pacaembu, pode ver a partida pelo SporTV ou Premiere FC. Também é possível ouvir pelas rádios FM 99,1, AM 1170 ou 870, e webrádios Alberto César, Macacada Reunida e PonteNews.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS