Ponte Preta enfrenta o Penapolense neste sábado e Vadão acredita em crescimento da equipe, que está em 5º lugar na classificação geral do Paulistão

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress:VictorHafner

A equipe da Ponte Preta vai até a cidade de Penápolis, enfrentar o Penapolense na tarde deste sábado (22), às 16 horas. A partida, que será disputada no estádio Tenente Carriço, é válida pela 10ª Rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes vêm de vitória na última rodada. Enquanto a Ponte Preta venceu o Linense, por 1 a 0, o rival de logo mais derrotou a Portuguesa por 2 a 1. O técnico Vadão vê esta partida como muito interessante para o time campineiro dar prosseguimento à ascensão na competição.

“Eu acho que, embora tenhamos intercalado nossas vitórias com duas derrotas, quando nós chegamos na Ponte Preta a equipe estava nove pontos atrás do São Bernardo e hoje estaríamos classificados se o campeonato terminasse, pelo número de vitórias. Tivemos uma ascensão muito grande, mesmo não convencendo com grandes atuações. Eu acho que é uma oportunidade boa de enfrentar uma equipe que também está em uma crescente, que é o Penapolense, e fazer um grande resultado aqui pra depois pegar o Oeste em casa, sendo que o São Bernardo enfrenta dois adversários fora de casa, Linense e Palmeiras. Acho que, dependendo do jogo de logo mais, teremos um prognóstico muito positivo”, afirma o treinador.

Vadão reforça o crescimento do time, valorizando a posição que a Macaca está na tabela do Paulistão. Mesmo em um processo de reformulação e tendo mudado de comando na quarta rodada, ocupa hoje a 5ª posição no cômputo geral do campeonato, com 15 pontos ganhos. “Tivemos uma ascensão muito grande em termos de pontuação, mas ainda não tivemos uma ascensão grande no lado tático. Falta muita coisa. Mas a classificação mostra exatamente que o campeonato está com a maioria dos clubes irregulares. Que também estão com altos e baixos. É interessante que o torcedor também veja por este prisma”, diz.

Vadão complementa: “O que está acontecendo é que Palmeiras e Santos foram as equipes mais regulares, e as outras 18 equipes estão oscilando. Vemos um Botafogo um pouco melhor, a própria Penapolense, mas depois todo mundo na mesma realidade. Alternando bons e maus resultados. Reforço: a Ponte teve um crescimento muito grande, embora ainda falte bastante para chegar no ideal.”

Vadão não terá no embate de hoje o atacante Alemão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Estamos estudando com mais calma o adversário. Fizemos reuniões com as imagens coletadas pelo Cláudio Grillo (analista de desempenho), que preparou o compacto do adversário para que conheçamos um pouco melhor e partindo daí montaremos a equipe. O último treinamento foi leve e vamos definir a equipe antes do jogo de hoje”, completa o técnico.

O torcedor que não for a Penápolis pode acompanhar o jogo, a partir das 16 horas, pelas rádios esportivas de Campinas (FM99,1, AM 870, 1170 e 1270). A partida terá transmissão do Premiere Futebol Clube e relato completo do jogo aqui no site oficial, após o apito final.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS