Ponte enfrenta o líder da série B e quer emendar segunda vitória seguida diante da torcida

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

 

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas de hoje para enfrentar o Botafogo-RJ, atual primeiro colocado do campeonato, em partida válida pela 35ª rodada da competição. Diante da torcida no Majestoso, a Macaca quer emendar a segunda vitória seguida e praticamente garantir a permanência na série B para 2022. Os resultados dos jogos já realizados beneficiaram a Macaca, já que mantiveram a distância de quatro pontos em relação ao z4. Por isso,se vencer logo mais, a Macaca ganha pelo menos duas posições e aumenta para sete pontos o intervalo entre si e o Londrina, que abre a zona de rebaixamento com os mesmos 38 pontos do Brusque, o primeiro fora dela.

Na prática, isso significa que a Ponte ficaria a um empate de estar matematicamente 100% garantida na bezona do ano que vem e, mesmo assim, com baixíssimas possibilidades de cair – chegando aos 45 pontos, o time do técnico Gilson Kleina teria que não pontuar em nenhuma das três rodadas seguintes e o Londrina vencer dois e empatar um jogo para igualar a pontuação alvinegra. “Nossa expectativa é enorme.  É um jogo decisivo, no qualm o Botafogo quer chegar mais perto de cravar a ida para a Série A e para nós é para continuar na Série B”, pontua o goleiro e capitão Ivan.

O camisa 1, que no último jogo ficou até sem voz em virtude das orientações que dava aos companheiros, está confiante em um bom jogo nesta noite. “Nos preparamos para um grande desafio e junto ao torcedor vamos fazer a diferença dentro de casa. Com muita luta, entrega e trabalho conquistar os três pontos e ter mais tranquilidade nessa sequência de campeonato”, diz.  O volante Marcos Jr endossa as palavras do arqueiro pontepretano em relação ao embate desta terça-feira.

“Será uma partida difícil. É entrar muito focado para enfrentar o líder do campeonato, até porque nós também precisamos de mais um resultado positivo em casa. Trabalhamos muito nos últimos dias buscando absorver tudo que o treinador nos passou e vamos fazer o melhor para sair de campo com os três pontos”, enfatiza.

O técnico Gilson Kleina tem duas dúvidas para esta noite. Na vitória contra o CRB, o zagueiro Rayan e o volante Leo Naldi saíram lesionados e um retorno para esse jogo dependeria da evolução dos atletas durante a semana.  Dos lados do adversário, o técnico Enderson Moreira tem duas ausências confirmadas:   Chay (machucado) e Carli (suspenso).

Os ingressos para a partida de logo mais estão à venda on line e nas bilheterias do estádio . Para quem não puder vir ao Majestoso, a partida desta noite tem cobertura televisiva pelo Première/Pay-per-view e está prevista na grade da SporTV, bem como terá relato dos principais lances pelo twitter oficial da Ponte Preta. Pelo rádio, as opções são AM 870, 1170, 1230 e 1270. Já em FM é possível ouvir a partida em 99,1 e em 100,3. Por fim, as webradios que cobrem o dia a dia da Ponte também transmitem o embate.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS