Ponte enfrenta o Ituano de olho na liderança isolada do Paulistão

 

A Ponte Preta entra em campo às 19h30 deste sábado (09) para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior em Itu em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2013. Com 14 pontos em seis jogos, a Macaca divide a liderança da competição com o Santos e pode dormir mais uma vez isolada no topo da tabela, já que o time praiano joga apenas no domingo.
 
O treinador Guto Ferreira conta o que espera enfrentar na cidade dos exageros. “O Roberto Fonseca é um treinador experiente que sempre monta times competitivos. O Ituano marca muito forte, é uma equipe alta e tem muita força nas bolas paradas. Vamos entrar em campo com a mentalidade de que temos que jogar muita bola para permanecer em nossa rotina de sucesso”.
 
Para este jogo, o volante Bruno Silva retorna após cumprir suspensão e o meia Ramirez volta depois de defender a seleção peruana. Mesmo com  os retornos, uma coisa preocupa o treinador da Macaca: a sequência intensa de jogos. “Existe o risco muito grande de lesões e este momento não é o momento de perder ninguém. Além disso, se você não está 100% a tendência é não render o ideal o tempo todo. Vamos conservar muito com o departamento de fisiologia para ver a situação de cada um para ver nossa estratégia. Pode ser que poupemos alguns atletas. Temos que dar confiança para os que estão entrando e dando conta”.
 
Guto Ferreira destaca também o fato da Ponte ter sofrido apenas um gol em seis jogos, e conta quais são os motivos dessa marcar. “A cima de tudo está a qualidade dos jogadores. Sistema nenhum é preciso se não houver qualidade. O sucesso começa pela qualidade, passa pela confiança no sistema, pela condição física e aplicação dos jogadores e ai, no final, vem o modelo do sistema, sem todo o anterior o sistema não serve de nada. Nós trabalhamos para não sofrer gol e que bom que está acontecendo. Isso vem lá do centroavante, passa pelos homens de lado, o armador, o volante e a defesa”.
 
A partida entre Ponte Preta e Ituano terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final.
 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS