Ponte enfrenta o Grêmio neste domingo (24) e técnico Jorginho mantém fé que equipe pode fazer um grande jogo e continuar sonhando com a permanência na elite da competição

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Após a importante vitória contra o São Paulo pela Copa Total Sul-Americana, na última quarta-feira (20), a Ponte Preta recebe o Grêmio no Moisés Lucarelli às 17 horas deste sábado, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação da equipe é dramática e a Macaca precisa de um resultado positivo a todo custo para continuar sonhando com a permanência na Série A.

“É uma competição totalmente diferente, onde nós voltamos para a realidade do Brasileiro. Estamos na zona de rebaixamento e em caso de derrota acabam nossas chances. Mesmo em caso de vitória temos que torcer por outros resultados. Sabemos que será muito difícil, o Grêmio é uma equipe bem perigosa, que se fecha muito bem, sai em velocidade, tem o Barcos lá na frente, que faz um papel de pivô muito bom e de cabeça é perigosíssimo”, diz o técnico Jorginho.

O treinador espera enfrentar um adversário também sedento por uma vitória. “Eles estão lutando para permanecer no G4, em busca da Libertadores, então é um jogo em que eles também precisam sair e isso é bom para nossa equipe, pois eles tem que se lançar, senão fica difícil para eles. Creio que vai ser um bom jogo e que vamos atingir nosso objetivo”, afirma o treinador que mantém a confiança nos atletas do elenco, reforçando o quanto o grupo tem se empenhado para sair dessa situação.

“A primeira coisa é que são profissionais. Atletas muito dedicados, sérios, que querem realmente vencer na vida. Outros fatores que nos ajudam é a questão da família. Eles buscam força na família. É um grupo muito concentrado, ligado na questão familiar e isso ajuda muito. Estamos passando alguns vídeos que achamos importante, daquilo que eles tem feito e da história que eles tem  e que podem naturalmente de maneira ainda muito mais linda”, diz.

Jorginho acredita que o apoio da torcida nesse momento difícil tem sido fundamental. “A importância do torcedor estar presente é muito grande. Eles tem feito a diferença. Não é para bajular ninguém. Já joguei contra a Ponte, pelo São Paulo, e ví o poder que eles têm. Na época conseguimos ganhar o segundo jogo aqui, mas o primeiro foi dificílimo. A Macaca ganhou e a torcida tem sido fundamental. E tem sido nesse Brasileiro, na Sul-Americana e feito uma grande diferença. Esperamos contar de todo o coração com os nosso torcedores”, afirma.

O comandante alvinegro completa dizendo o quanto o sonho do torcedor em ver o time permanecer na elite e ser campeão abastece de energia o grupo de atletas para esses confrontos decisivos. E cita o exemplo da história do clube para que isso aconteça.

“Quando você tem um sonho sonhando sozinho é apenas um sonho. Mas quando você tem um sonho sonhado junto, torna-se realidade. Foi o que aconteceu com Moysés Lucarelli. Ele sonhou, mas não tinha condições. Mesmo tendo dinheiro, não tinha condições de criar e construir esse estádio sozinho. Contou com a ajuda da comunidade toda, de todos aqueles que eram apaixonados pelo clube e com isso conseguiram construir uma coisa maravilhosa. Não é fácil construir um estádio com dinheiro e com a força da torcida. Queríamos trazer isso para os jogadores, para que eles soubessem que se nós estivermos juntos, em busca desses sonhos e dos nossos objetivos, vamos alcançar.”

Para esta partida, o desfalque alvinegro é o goleiro Roberto, que sofreu contratura muscular e passa por tratamento no Departamento Médico (o arqueiro passa por uma nova avaliação na segunda para ver se estará liberado para atuar na segunda semifinal da Sul Americana). Edson Bastos será o titular da camisa 1 pontepretana.

Os ingressos para a partida de hoje, a R$ 10,00 para o torcedor com a camisa da Macaca, estão sendo vendidos no Moisés Lucarelli até o fim do primeiro tempo. O torcedor que não estiver em Campinas ou se encontrar impossibilitado de ir ao estádio pode acompanhar a partida pelas rádios esportivas de Campinas – FM 99,1 ou AM 870, 1170 e 1270. Após o jogo, você confere a cobertura completa aqui no site.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS