Ponte enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (09) e Luan Peres e Jean Patrick esperam aproveitar a oportunidade na equipe e garantir um final de turno tranquilo para a Macaca

Na semana que comemora 117 anos de sua fundação, a Ponte Preta entra em campo na noite desta quarta-feira (09) contra o Fluminense em jogo adiado da 17º rodada, em virtude da tragédia familiar do treinador do Fluminense, Abel Braga. Em décimo quinto lugar com 22 pontos, a Macaca pode terminar o primeiro turno em nono lugar com 25 pontos caso vença o Fluminense hoje a noite.

A equipe que vai a campo terá algumas novidades, entre elas, Luan Peres e Jean Patrick. Para Luan, zagueiro que irá substituir Rodrigo que está suspenso, o entrosamento não deve ser problema para esta partida. “É uma oportunidade de entrar na equipe e uma responsabilidade substituir o Rodrigo nessa partida. Estou muito feliz, treinei forte e espero aproveitar da melhor forma possível. Eu e o Marlon treinamos apenas uma vez juntos para essa partida. Mas ele é o meu parceiro de resenha no vestiário. Contra a Chapecoense quando entrei, joguei ao lado dele, espero fazer um grande jogo”.

Para o zagueiro, jogar desde o ínicio da partida pela primeira vez e ter a torcida ao lado é uma motivação extra. “A gente tem time para brigar na parte de cima da tabela. Podemos buscar uma Sulamericana. Nosso lugar não é onde estamos hoje. Estou muito bem preparado psicologicamente e fisicamente para esse jogo. Eu particularmente queria fazer essa estreia como titular em casa. O time se expõe mais naturalmente, mas com a defesa concentrada as nossas chances de vitória aumentam”.

Para o volante Jean Patrick, a Ponte tem que fazer valer o fator casa. “Eu trabalhei bastante para essa oportunidade. Estou muito feliz de jogar contra o Fluminense, de estrear ao lado da nossa torcida e buscar esses três pontos. O último jogo a equipe tentou muito, mas a vitória não veio. Vamos respeitar o Fluminense, mas em casa temos que nos impor e buscar a vitória. Precisamos chutar mais fora da área. Só depende de nós. Ganhando nós subimos algumas posições na tabela. É entrar bastante concentrado, mais firme, mais aguerrido para fazermos um grande jogo e conquistar a vitória. E assim começar o segundo turno com mais tranquilidade”.

Patrick confia na força da torcida para empurrar a equipe pra cima do Fluminense. “O fator casa e torcida faz muita diferença. A gente conta com nosso torcedor para nos apoiar até o final. Tenho certeza que amanhã faremos um grande jogo. O Campeonato Brasileiro é muito disputado. Uma desatenção, um descuido e perdemos pontos importantes. É trabalhar concentrado jogo após jogo para fazermos um grande segundo turno”.

 

 

Os ingressos para o jogo de logo mais estão à venda até o final do primeiro tempo, apenas no estádio, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Lembrando que o Torcedor Camisa 10+ tem direito a levar um convidado gratuitamente para o jogo. Quem não puder ir ao Majestoso apoiar à equipe pode assistir à partida via pay-per-view ou ouvir o jogo via FM 99,1  , AM 870 ou 1170, ou ainda pelas webrádios Alberto César, Futebol Interior, Macacada Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS