Ponte enfrenta o Barbarense buscando melhor início de campanha na história do Paulistão

 

Vitória nesta quinta ainda coloca Macaca dentro da pontuação mínima para classificação de acordo com estatístico alvinegro
 
O estádio Antônio Guimarães na cidade de Santa Bárbara do Oeste vai receber às 19h30 dessa quinta-feira (21) o confronto entre Ponte Preta e União Agrícola Barbarense, válido pela 13º rodada do Campeonato Paulista 2013. Mais do que os três pontos na tabela de classificação, este jogo vale a quebra de um recorde e a garantia, pelo menos na estatística, da classificação da Macaca para a próxima fase da competição.
 
Em 1981 a Ponte Preta ficou as 12 primeiras rodadas do Paulistão sem perder, assim como neste ano. Uma vitória ou um empate nesta quinta garantiria a invencibilidade de 13 rodadas para Macaca e o melhor início na competição na história. Além do recorde histórico, a vitória leva a Ponte aos 29 pontos na tabela, o que segundo o estatístico alvinegro Laércio Venditte, garante a classificação para as Quartas de Final.
 
“Faltando sete rodadas estamos a nove pontos do nono colocado. Uma vitória neste jogo vai fazer a manutenção ou até mesmo ampliação desta margem. Ganhando, os adversários precisam que agente perca todas e eles ganharem quatro e empatem uma. Estamos muito próximos da classificação e temos que focar nisso”, diz o treinador Guto Ferreira.
 
Mas antes de comemorar estas marcas é preciso passar pelo União Barbarense, um time difícil de ser batido, segundo o comandante da Macaca. “O Claudemir (treinador do Barbarense) é um cara que trabalha muito bem, subiu o time no ano passado e grande parte do elenco subiu junto com ele. É uma equipe que marca muito forte, tem uma entrega muito grande e tem jogadores de velocidade. Temos que ter toda a atenção e procurar fazer um grande jogo e buscar incessantemente os três pontos”.
 
Para esta partida, a Ponte Preta vai contar com o retorno do volante Bruno Silva que cumpriu suspensão no último jogo. Por outro lado, a Macaca perde quatro jogadores para o confronto de logo mais. O meia Ramirez está servindo a seleção peruana, Cicinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, o lateral esquerdo Uendel foi substituído no último jogo devido a dores na região do púbis e está vetado, assim como o lateral direito Artur que tem dores na panturrilha. Os substitutos devem ser, Wellington Bruno e Chiquinho entrando no meia, Rena na lateral esquerda e Bruno Silva retornando ao meio e deslocando Memo para a lateral direita.
 
“Vai ser a primeira vez que teremos quatro ausências. São muitas mexidas, mas todos que estão entrando tem a noção exata de como jogamos. Essas alterações causam um decréscimo no conjunto, mas esperamos que a oportunidade deles mostrarem serviço traga uma entrega e uma vontade que substitua a altura os companheiros”, comenta Guto Ferreira.
 
A partida entre Ponte Preta e União Barbarense terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o encerramento do jogo.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS