Jogo de seis pontos: Ponte recebe Náutico neste sábado (30) e técnico Guto Ferreira – que ontem recebeu visita de Gigena no treino – espera um jogo difícil, mas acredita na vitória da Macaca para se aproximar cada vez mais do G4

Crédito obrigatório para reprodição da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A equipe da Ponte Preta segue sua busca de ficar cada vez mais próxima da zona de classificação de acesso à Série A e, para isso, nada mais importante do que a conquista de uma nova vitória na tarde de hoje, contra o Náutico-PE. A partida é válida pela 19ªRodada (a última do primeiro turno) do Brasileiro da Série B e começa às 16h10, no Moisés Lucarelli. A Ponte ocupa a 7ª colocação no tabela, com 28 pontos, quatro a menos que o líder da competição, América-MG, que tem 32. Já o rival pernambucano está na 9ªposição, com 27 pontos. Para o técnico Guto Ferreira – que no último treinamento (ontem) recebeu a visita do eterno herói do dérbi Dario Gigena – a Macaca tem que pensar somente na vitória.

“Em relação à pontuação, pelo fato de jogarmos dentro de casa, não podemos abrir mão dos três pontos. Temos que buscar a vitória, aliás como estamos buscando dentro e fora de casa. Lógico que sabemos das dificuldades, vai ser um jogo bastante difícil, mas temos confiança de fazer uma grande partida e que possamos conquistar esse resultado positivo”, afirma Guto, que comenta o fato de enfrentar o ex-treinador pontepretano Dado Cavalcanti, que agora está com o Náutico.

“Dado é um grande treinador. Deu uma arrumada bastante interessante no time do Náutico, e temos que estar muito atentos a tudo. Trabalhamos muito bem a semana, foi muito proveitosa. E esperamos que o que fizemos de produtivo e de positivo, possa acontecer dentro de campo ao nosso favor, para que possamos no final estar sorrindo comemorando com a torcida mais uma vitória. Difícil? Sim. Mas esse é o objetivo e é o que vamos buscar”, confia o comandante.

O técnico ressalta o quanto será um jogo complicado, mas tem fé que, com a força do trabalho tanto dos treinos quanto dentro de campo na hora da partida, a equipe pode fazer um grande papel. “Sabemos que será um jogo difícil e que tende a ser decidido em detalhes. Tomara que não. Tomara que que possamos decidir a nosso favor e que seja de uma maneira mais tranquila. Todo mundo gostaria que fosse assim. Mas não é a realidade. Não é o que o momento das duas equipes mostra. Vamos trabalhar para que possamos sair sorrindo do final. Tenho certeza que vamos conseguir um grande resultado”, afirma o técnico, que avalia ainda a ansiedade de entrar no G4.

“A mesma expectativa e ansiedade de estar no G4, e que às vezes o torcedor tem, que às vezes alguns da imprensa tem porque quer ver o futebol de Campinas bem, eu também tenho. É difícil mensurar esse tipo de coisa. Eu vejo uma equipe crescendo ,amadurecendo, e a experiência no futebol me mostra que no momento certo tudo vai acontecer”, finaliza Guto.

Jonathan 

Destaque nos treinamentos ao longo das semanas, o lateral-direito Jonathan vem ganhando seu espaço com Guto Ferreira. Tanto é que foi relacionado para a partida deste sábado (30). O jogador ficou muito feliz com a chance.

“Venho me preparando para ter minha oportunidade. Estou trabalhando forte em cada treino e estou ganhando a confiança do treinador, e na hora que a oportunidade aparecer pretendo não desperdiçar”, completa o atleta.

Ingressos

Os ingressos para esta partida, que é válida custam R$ 20,00 e a meia entrada custa R$ 10,00 –  torcedor com a camisa da Macaca paga dez reais. Hoje os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria principal do Majestoso até o final do primeiro tempo.

Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar o jogo pela RedeTV e pelo Première FC ou pelo rádio: as opções em Campinas são, FM 99,1 e AM 870 e 1170, bem como pela Internet na webrádio Macacada Reunida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS