Ponte enfrenta Nacional-AM nesta quarta e Paulo Roberto garante: vamos entrar a mil por hora para buscar a primeira vitória em casa depois do Paulistão

 

Volante, que pode aparecer como titular hoje na partida pela Copa do Brasil, diz que equipe quer voltar a ter bons resultados no Majestoso já nesta noite
 
A Ponte Preta enfrenta o Nacional-AM, a partir das 19h30 desta quarta no Majestoso, na primeira de duas partidas que decidirão vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.Pensando em poupar alguns atletas para enfrentar o Bahia no sábado e consolidar o afastamento da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Paulo César Carpegiani pode escalar uma equipe mista de titulares e reservas logo mais, mas o objetivo dos atletas é bem claro: vencer em casa, onde o último resultado positivo foi ainda no Paulistão.
 
O volante Paulo Roberto, candidato a titular na partida de logo mais, afirma que os jogadores querem o resultado positivo, mesmo cientes de que, se passarem para a próxima fase do torneio nacional, abrirão mão automaticamente da vaga conquistada para a Sul Americana –  em decorrência das regras estabelecidas pela competição. “Não paramos para pensar nisso, mas de maneira alguma entraríamos em campo ‘meia boca’, pelo contrário, temos que entrar a mil, 100%, mostrar serviço e buscar a vitória”, afirma.
 
Ele ressalta que o elenco está focado em voltar a mostrar um bom futebol diante da torcida pontepretana. “Tivemos uma Intertemporada muito boa e, se jogarmos com o mesmo espírito e aplicação que tivemos contra o Náutico, será uma ótima oportunidade para quebrar esse estigma que se formou de não termos vencido mais no Majestoso e presentear nossa torcida.”
 
O jogador, que na partida passada era cotado para entrar jogando no lugar de Magal, mas acabou entrando durante a partida no lugar de Baraka, espera usar o jogo de hoje para colocar uma dor-de-cabeça saudável na cabeça de Carpegiani. “Espero que seja uma briga acirrada entre  jogadores de competência, criando uma dúvida boa para o treinador. Estou mostrando o que posso fazer e me preparei bem pra este jogo pra mostrar trabalho. O Carpegiani disse que está de olho em todo mundo e quero aproveitar isso”, admite.
 
Animado por ter eliminado o Coritiba na Copa do Brasil, o Nacional-AM se concentrou em Indaiatuba e o técnico Aderbal Lana manteve a mesma formação que vinha utilizando nas últimas partidas da equipe, apesar de ter recebido reforços no último mês. "Sou uma pessoa justa. Se eu tenho uma base, que vem dando certo nos últimos tempos, vou continuar mantendo ela até os jogadores mais novos se fixarem por completo na equipe. É questão de ética", diz Lana. O provável time titular deverá ter goleiro Igor, Eric, Ediglê, Rafael Morisco e Bigú; Denis, Dinamite e Danilo Rios; Felipe, Marcinho e Leonardo.
 
A partida de logo mais terá transmissão das rádios AM esportivas da cidade (870, 1170 e 1270), Fox Sports e matéria completa no site após o apito final. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do estádio – a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – até o final do primeiro tempo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS