Ponte enfrenta Ituano, fora de casa, nesse domingo (5), em busca de mais um passo rumo à classificação para 2ª fase do Paulistão

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Nada melhor que uma partida de futebol para fazer às pazes com a vitória. Após ter sofrido com a desclassificação na quinta-feira (2), pela Copa do Brasil, contra o Cuiabá, a Macaca tem a chance de continuar firme sua luta no Campeonato Paulista e assumir a liderança do grupo. A equipe enfrenta o Ituano, na noite desse domingo (5), às 19 horas, em Itu e o único pensamento é de fazer um grande jogo.

"A equipe está focada e vamos entrar em campo com o objetivo de trazer três pontos para Campinas", diz o técnico interino João Brigatti. O time campineiro entra nessa 7ª Rodada, com 11 pontos ganhos, 61,1% de aproveitamento, o que o faz um dos melhores, entre todos os times da competição. E para continuar com o bom retrospecto, a Macaca poderá contar com os retornos de Jeferson, Artur, Élton e Matheus Cassini, que foram liberados pelo Departamento Médico.

Outro que retorna é o Nino Paraíba, que não enfrentou o São Bernardo na rodada passada, pois estava suspenso e que é sempre uma arma importante no setor ofensivo. Ataque este que tem sido um dos melhores até o momento no Paulista. Dos nove gols marcados pela Macaca, sete foram de atacantes (quatro de Pottker, atual vice-artilheiro, e outros três de Lucca). Os outros dois gols foram do jovem volante Matheus Jesus e do zagueiro Yago. Quem desfalca a equipe diante do Ituano, é Fernando Bob, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa direita.

Já o Ituano, que soma oito pontos no Grupo A, não vence a três jogos pelo Paulista, o que aumenta mais a dificuldade da Ponte. Na história do confronto, a Macaca leva vantagem. Pelo Paulista são 18 jogos, sendo oito vitórias da Ponte, com cinco empates e cinco vitórias do Ituano. A equipe campineira inclusive, tem mais vitórias que o Ituano, em confrontos realizados no estádio Novelli Júnior. Foram oito jogos disputados, com três vitórias da Ponte, três empates e duas vitórias do time mandante.

Promessa de grande jogo, em que as duas equipes necessitam da vitória e que com certeza a Macaca vai em busca de mais três pontos. O torcedor que quiser ir conferir esse confronto em Itu,os ingresso para a torcida visitante estão a R$ 40,00. Lembrando que por liminar imposta pela Cara da Criança e da Juventude, crianças até cinco anos de idade não entram no estádio, mesmo acompanhada dos pais.

O torcedor também pode acompanhar a partida da Macaca pelo canal Premiere FC e SporTV. Se preferir pelo rádio, tem como opções A FM 99,1 (CBN Campinas) e AMs 870 (Central) e 1170 (Bandeirantes), além das Web Rádios Ponte News, Alberto César e da transmissão em tempo real do Globoesporte.com.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS