Ponte enfrenta Internacional no Beira Rio, neste sábado (7) e Felipe Moreira espera jogo equilibrado, mas confia em pontuar na casa do adversário

Foto:PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta enfrenta o Internacional na tarde deste sábado (5). A partida, válida pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, será disputada no estádio Beira Rio, às 17 horas, em Porto Alegre – RS.

 

O jogo promete ser equilibrado. As duas equipes estão empatadas com 50 pontos, na tabela de classificação, sendo que o rival gaúcho ocupa a 6ª colocação, enquanto a Macaca é a sétima, pelos critérios de desempate. No 1º turno do Brasileiro, o resultado também foi de igualdade, onde os destaques da partida foram os goleiros Marcelo Lomba e Alisson, que mantiveram o placar de 0 a 0. Para o técnico Felipe Moreira, o jogo é fundamental para as pretensões dos dois clubes.

 

“É uma decisão. Um jogo em que os dois times tem 50 pontos. Todos falam que é um jogo de seis pontos. Temos que trabalhar pelo resultado, de uma forma coerente, sem muita pressão, como estamos jogando. Vamos procurar marcar um pouco mais na frente, para que o Inter trabalhe essa bola longa e assim termos essa segunda bola para aí jogarmos em cima deles. É um jogo que temos que subir esse degrau”, afirma o técnico, que foge do rótulo de retranqueiro.

 

“São quatro jogos sob meu comendo e seis gols marcados. Não considero um time tão defensivo assim. É que tem hora que o time adversário vem para cima. No último jogo o Joinville partiu no desespero com uma linha de quatro na frente no fim da partida. O Palmeiras jogou muito contra nós com bola longa, o que fez com que tivéssemos dificuldade de sair. Tivemos a ausência do Felipe Azevedo, que trabalha com velocidade e tira o time de trás. Contra o Inter é decisão. E nós tratamos da mesma forma. Tem hora que temos que defender, e em outros momentos ir para cima”, explica o comandante.

 

Felipe, como de costume, treino de forma secreta na última atividade, até por conta de dúvidas que ainda tem sobre a escalação.  “Ainda temos algumas dúvidas. Tivemos problemas de lesão essa semana, muitos saíram reclamando de pancadas e por isso temos dúvidas. Ainda temos que ensaiar algumas situações baseado no Inter”, diz o comandante da Macaca, que ressalta o jogo de mistério que há entre as equipes.

 

“O Inter tem seis jogadores para quatro vagas na frente. Então temos uma noção, porque há bastantes jogos para ver. Mas eles também tem dúvidas e nos deixam pensativos. Vamos ensaiar baseado naquilo que eles possam montar”, reforça Felipe, que espera pontuar em Porto Alegre.

 

“Vamos para buscar os três pontos, mas não é de se jogar fora o empate não. Vamos ficar na briga, com 51 pontos, faltando dois jogos em casa e dois fora. Vamos com a a mentalidade que vamos nos demais jogos. De enfrentar a equipe de igual para igual, buscando os três pontos e estudamos o que é de melhor durante o jogo”, completa.

 

A partida entre Ponte Preta e Atlético Internacional é válida terá transmissão Ao Vivo do canal por assinatura Premiere FC, das rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1), além das web rádios Macacada Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS