Ponte enfrenta Flamengo na noite desta quarta em Minas e quer conquistar a primeira vitória no Brasileirão

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quarta, às 21 horas, com a missão de conquistar três pontos fora de casa e – jogando em Juiz de Fora – conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Uma missão nada fácil, já que o adversário é o Flamengo, equipe que promete fazer valer o mando de campo, mesmo fora do Rio de Janeiro. O técnico Guto Ferreira, porém, acredita no elenco alvinegro.

 
“A gente está buscando soluções que possam fazer a equipe ter um rendimento qualificado, para que os gols possam acontecer. Na partida contra o São Paulo nós criamos bastante, mas nós não conseguimos concretizar. Então conversamos bastante, fizemos um trabalho com aqueles que estão disponíveis para treinamento, com o grupo que vai jogar. Demos uma boa orientação também e aumentamos o nosso leque de opções”, diz Guto, que não revela quem entra em campo hoje.
 
O treinador tem como desfalque o meia Ramirez, convocado para defender a seleção nacional do Peru. No entanto, atletas recém-chegados como o volante Fernando e o meia Roger Gaúcho viajaram com a equipe e podem aparecer no decorrer da partida. “Existe a possibilidade de manutenção do sistema, com uma mudança pequena. Ou da entrada de um jogador que o pessoal acha que tem característica defensiva, mas não é bem assim. Enfim, a solução, realmente, só na hora do jogo”, afirma o treinador, fazendo mistério.
 
O comandante pontepretano faz uma análise sobre o adversário de logo mais. “O Flamengo, pelo que analisamos, é um time muito focado, mostrou na partida contra o Santos uma postura tática muito interessante, um time que procura jogar em conjunto, tem um contrataque muito rápido”, diz.
 
Para o treinador , a equipe rubro-negra tem uma característica diferente da dos demais cariocas. “Eles estão marcando, e marcando forte, é uma equipe em crescimento. Pode não ter tido o resultado que queria no Campeonato Carioca, mas é uma equipe que vem em ascensão. Nós temos que ter toda a atenção possível. Nos detalhes também para que possamos fazer um grande jogo e somar pontos lá também”, afirma.
 
A partida desta noite tem transmissão em pay-per-view, nas rádios AM de Campinas (870, 1170 e 1270) e texto completo com a cobertura do jogo após o apito final aqui no site oficial.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS