Ponte enfrenta Coritiba na noite desta quarta (16) e técnico Jorginho, sem revelar o time, reforça necessidade de vencer jogo de seis pontos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

 

A equipe da Ponte Preta tem mais um duelo importante pela sobrevivência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe recebe Coritiba na noite desta quarta-feira (16). O jogo será às 21 horas, no Moisés Lucarelli, e o técnico Jorginho não revela a equipe que irá enfrentar os paranaenses. 

“Fizemos um trabalho de movimentação tática e vamos organizar direito a equipe. Vimos os vídeos do que foi feito e vamos conversar ainda antes do jogo para poder definir a equipe. Existem algumas dúvidas e vamos analisar as possibilidades”, diz o treinador, que fala um pouco sobre o trabalho feito no último treinamento – que foi fechado à imprensa.

“Fizemos mais um trabalho de posicionamento. É sempre bom fazer, mas nem sempre é possível. Fizemos um trabalho, uma movimentação boa, para estarmos bem atentos de como devemos descer no ataque, bem compactos, defendendo, pois é um jogo fundamental para aquilo que nós pretendemos. É um jogo de seis pontos”, destaca Jorginho.

O treinador também procura salientar os bons jogos que a equipe tem feito e a esperança de ver a rede adversária balançar. “Precisamos conseguir ter a boa tática que temos apresentado nos jogos, pois tecnicamente estamos superiores a muitas equipes, como no último confronto contra o Santos. O que está faltando é botarmos a bola para dentro. Então treinamos ainda mais essa questão da finalização para fazermos os gols, que é o que tem faltado para nós”, completa Jorginho.

Dos lados do Coritiba, o técnico Péricles Chamusca não sabe se poderá contar com o volante Victor Ferraz, que se recupera de lesão – Gil é cotado para a vaga. Além disso, o treinador sinalizou uma possível substituição de Chico por Luccas Claro na zaga. O time paranaense é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos. Assim, vencer hoje tem utilidade dupla para a Macaca: além de ir a 29 e se aproximar mais de sair do Z4, segura o adversário onde ele está e impede o aumento da distância.

Os ingressos para a partida desta noite estão à venda e o torcedor com a camisa da Ponte paga apenas R$ 5,00. O jogo entre Ponte Preta e Coritiba terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial da Macaca logo após o apito final do árbitro no Majestoso.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS