Ponte enfrenta Coritiba fora de casa, no encerramento do 1º Turno do Brasileirão, e técnico Eduardo Baptista espera dificuldades, mas está confiante em pontuar

 

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta vai até Curitiba/PR, onde enfrenta nesse domingo (7), a equipe do Coritiba, pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Couto Pereira. Com 27 pontos somados, o técnico Eduardo Baptista tem a expectativa de que a equipe conquiste mais uma vitória e chegue há 30 no encerramento do 1º turno da competição. Mas sabe que não será fácil, também por conta da dificuldade que o rival desta tarde vive na competição, onde ocupa a 19ª posição, com 18 pontos.

“A equipe vem se consolidando na Série A. Acabar o primeiro turno podendo fazer 30 pontos é importante. Era uma meta nossa. Não é ousadia. É trabalho, é acreditar. O Coritiba joga o campeonato nesse jogo e teremos dificuldades. Eles virão para ganhar de qualquer forma”, afirma o treinador, que cobra atenção redobrada dos atletas.

“O Coritiba é um adversário desesperado, mas vem fazendo bons jogos. Assisti contra o Vitória e fez uma boa partida. O placar não diz o que foi o jogo. E lá dentro a torcida vai empurrar e os jogadores vão querer dar uma resposta . É um jogo para estar muito atento e a marcação bem ajustada. Quanto mais tempo tivermos a bola, menos vamos ser agredidos. Temos que trabalhar para pontuarmos mais fora”, revela o técnico.

Para Eduardo, a intensidade do Campeonato Brasileiro é muito alta, sem tempo para descanso e é um jogo com o grau de pressão desta tarde torna ainda mais difícil. Nesse sentindo, o comandante ainda tem dúvidas sobre a escalação.

“Fiz algumas observações no treinamento de sexta-feira (5). Temos algumas dúvidas. Sobre o meio de campo: Vejo vocês jornalistas falando três volantes. Eu não caracterizo assim. São jogadores de meio campo. O Maicon com a bola é um meia. Tem uma chegada muito boa. O próprio Galhardo sem a bola é um volante. São três homens de meio. Não devo mexer no sistema. Tem uma dúvida do Galhardo ou Abuda. Quase quebraram a perna do Matheus Jesus em uma entrada muito séria e ainda deram falta pro Botafogo. São essas dúvidas que vamos aguardar para definir”, completa.

Quem não estiver em Curitiba, pode acompanhar a partida da Macaca pelo Premiere FC, ou pelas rádios esportivas de Campinas – FM 99,1 e AMs 870 e 1170, e pelas webrádios PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS