Ponte recebe Coritiba na manhã deste domingo (18), em partida às 11 horas já no horário de verão, e Felipe Moreira acredita em jogo difícil contra os paranaenses

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrenta o Coritiba na manhã deste domingo (18), em mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. A Macaca recebe os paranaenses, no Moisés Lucarelli, às 11 horas já no Horário de Verão, em partida válida pela 31ª Rodada da competição. A equipe campineira está atualmente na 9ª colocação, com 44 pontos. Já o adversário desta manhã está na 17ª posição, com 33 pontos. Caso a Ponte conquiste os três pontos, a Macaca ultrapassa a barreira que os estatísticos calculam ser o corte para permanecer na série A de 2016 e pode terminar a rodada colada no G4, a um ou dois pontos dos quatro primeiros. O técnico Felipe Moreira é cauteloso e acredita em um jogo extremamente difícil contra o Coritiba.

 

“Eu confio no time e sabemos onde podemos chegar internamente. O jogo contra o Coritiba é muito difícil. Eles vem de três derrotas e precisam ganhar. Temos que entrar mais atentos do que entramos contra o Palmeiras. Estamos em um caminho bom, de cinco vitórias e um empate, e agora o nosso objetivo é esse duelo. Como falo para os jogadores: nosso próximo confronto é sempre o mais difícil. Temos que focar para conseguir os resultados”, diz Felipe, que sabe que outra dificuldade é lidar com o calor de um jogo ás 11 horas.

 

“Eles precisam buscar o resultado e por isso temos que ter um equilíbrio. Saber a hora de agredir, a hora de defender, manter a posse de bola, até devido ao horário do jogo. Vai estar um calor muito grande. O jogo é às 11 horas da manhã, mas o sol é das 10 horas. Mesmo assim vai estar muito quente. Vamos implementar algo diferente, com um jogo mais de posse de bola, para não sofrer no final com o cansaço. Temos colocar todas essas situações. O horário da partida, a situação do Coritiba, e a Ponte buscar fazer o jogo dela dentro do nosso campo”, explica o treinador.

 

Apesar da boa pontuação que a Macaca conquistou nos últimos jogos, Felipe sabe que não dá para acomodar ou projetar algo a mais que não estejam nos atuais planos do clube. “Não tem tranquilidade. Na nossa profissão sempre temos que querer mais e focar no próximo jogo. Se nós pensarmos dessa forma, focando os resultados, aí nós podemos chegar mais longe. Nosso objetivo é o jogo contra o Coritiba. Vamos tentar o resultado, sem entrar em desespero, em um trabalho bem posicionado. Depois do Coritiba nós vamos pensar em outras coisas”, completa o comandante.

 

Ingressos

 

Os ingressos para o confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (15), por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – vale lembrar que jogar na Timemania declarando a Macaca como time do coração dá direito a descontos. Neste domingo, as entradas serão comercializadas até o fim do primeiro tempo de jogo.

 

Quem não puder ir ao Majestoso, tem como opções as transmissões Ao Vivo pelo pay-per-view do Première Futebol Clube, além das rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e das web rádios Macacada Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS