Ponte enfrenta Corinthians na noite deste sábado (12) em busca de três pontos fora de casa

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 18h30 deste sábado (12) para enfrentar o Corinthians, na casa do adversário, em busca de três pontos. Em um momento delicado na tabela do Paulistão, a equipe do técnico Hélio dos Anjos tem duas rodadas para sair da zona de rebaixamento da competição e, por isso, mesmo com o favoritismo de um adversário forte, promete fazer de tudo para vencer logo mais. A partida tem transmissão em vídeo aberta e gratuita pelo Youtube (clique aqui para acionar).

“É um jogo dificílimo contra uma equipe que já tem situação definida no campeonato e está em busca de melhorar a performance diante de seu torcedor, mas nós e não podemos entrar em campo pensando que o empate é o melhor resultado em virtude da  grandeza do adversário. Temos que entrar para fazer um jogo supercompetitivo e pensando em vencer”, diz o técnico Hélio dos Anjos.

A Ponte tem oito pontos e, independentemente do resultado de hoje, a definição pela manutenção só ocorrerá na rodada final, já que diversos times lutam próximo do Z2. Porém, pontuar hoje – ainda mais se forem três pontos – é importantíssimo na luta para ficar na elite do Estadual.

Em relação aos atletas titulares do jogo passado, o atacante e capitão Lucca é dúvida: ele sentiu dores musculares na coxa e passou por exames, cujos resultados só serão conhecidos antes da partida. Fabrício e Wesley, que estavam no Departamento Médico, foram liberados e treinaram forte durante à semana, estando à disposição de Hélio dos Anjos.

Léo Santos, Fessin, Matheus Jesus e Igor Formiga – todos atletas que defendem a Ponte, mas são emprestados junto ao adversário –  contratualmente não podem atuar contra o time de origem, a não ser que a Macaca chegue a acordo com o oponente ou pague multa contratual. Mesmo que não atuem, porém, Hélio dos Anjos destaca que o time vai com foco e força máximas.

“Trabalhamos todas as alternativas para suprir as ausências e vamos entrar com grupo que vai iniciar tanto em função delas pelo desempenho nos treinos. Não teremos desfalques no pensamento do treinador, que é enaltecer quem vai entrar e criar condições para eles”, diz, reiterando pensamento exposto durante a semana.

Além do youtube, o jogo será transmitido com imagens pelo Paulistão Play e Première, e terá os principais lances relatados pelo twitter oficial da Ponte. No rádio em Campinas e região, as opções em FM são 99.1, 100.3 e, na faixa estendida, em 85,7. Já em AM, há transmissão em 870 e 1170. Webradios que cobrem o dia a dia do esporte em Campinas também deverão disponibilizar a cobertura do embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS