Copa do Brasil 2017: Ponte estreia na competição contra Campinense/PB, nesta quarta-feira (8), em Campina Grande às 19h30

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Após estrear com vitória no Campeonato Paulista no último domingo (5), ao derrotar a Ferroviária por 2 a 1, a Ponte agora tem um desafio nacional. Os comandados do técnico Felipe Moreira encaram o Campinense/PB, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, às 19h30.

 

Nessa fase, a disputa é em jogo único, sendo que a Ponte, por estar mais bem colocada no ranking da CBF, se classifica até mesmo com o empate. Vitória de qualquer um dos lados elimina o oponente.

 

“É um jogo único, que dificulta para ambas as equipes, porque não se tem o direito a erro. Não há o segundo jogo que dá possibilidade de reverter algum resultado. Os dois times vão entrar, tanto ofensivamente, como defensivamente, bem equilibrados, não se arriscando. Vamos manter o esquema que estamos vindo desde a pré-temporada”, afirma o técnico Felipe Moreira, que fala sobre o adversário dessa noite.

 

“É um time que vem de dois resultados positivos. Teve a troca de treinador, saíram alguns jogadores e devem estar com a motivação alta. Muito dinâmico, com os três atletas de meio campo muito rápidos. É um time que tem um atacante de referência, que trabalha pelos lados, para fornecer o jogo aéreo desse atacante. Tem uma bola parada forte e a Ponte tem que entrar com muito cuidado, sabendo o que tem que fazer em campo”, destaca o treinador.

 

Pela Ponte Preta, duas novidades. O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Artur foram apresentados e estão à disposição da Macaca para a partida. Em contrapartida, em relação ao jogo passado, tem as baixas de Clayson, suspenso, e de João Vitor, Élton, Breno Lopes e Wendel, que estão lesionados.

 

Quem não estiver em Campina Grande pode acompanhar a partida pelo canal Fox Sports 2. Se preferir pelo rádio, tem como opções A FM 99,1 (CBN Campinas) e AMs 870 (Central) e 1170 (Bandeirantes), além das Web Rádios Ponte News, Alberto César e da transmissão em tempo real do Globoesporte.com

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS