Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner
A Ponte Preta entra em campo na noite desta quarta-feira (05), em busca da sequência positiva no Campeonato Paulista. O time campineiro venceu as últimas três partidas que disputou e agora encara o Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30. O confronto é válido pela 12ª rodada da competição e, mesmo com os desfalques de César e Silvinho (expulsos na última partida), o técnico Vadão mantém a confiança em um bom rendimento do time fora de casa, apesar de acreditar em uma partida muito difícil.
“O jogo vai ser difícil por dois motivos: primeiro porque eles vêm de uma derrota, onde tiveram um jogador expulso no primeiro tempo e, ao atuar com um a menos contra o Santos na atual conjuntura, acabaram sofrendo uma goleada, o que não é do feitio do Bragantino. E o outro é a necessidade de se classificarem. Então eles têm esse sentimento de recuperação e de pensamento na classificação, assim como nós estamos indo pensando na nossa”, afirma o treinador, que definiu o substituo de César na zaga alvinegra, mas ainda não confirma o esquema tático.
“Quem vai para o jogo será o Raphael Silva. O Gabriel tem treinado muito bem, temos observado, e ele vai para o banco. Mas o Raphael, que vinha frequentando o banco, vai para o jogo. Na frente está definido que, caso mantenhamos o mesmo esquema tático, joga o Antônio Flávio, mas se formos mudar o esquema ainda vamos estudar. Iremos analisar um pouco mais o Bragantino e depois definimos”, diz o técnico.
No último treino, antes de enfrentar o Bragantino, Vadão optou por realizar um trabalho mais leve para os atletas, o que considera importante por diversos fatores. “Optamos por um treinamento recreativo, porque na segunda treinamos marcação, posse de bola e, como já era véspera de jogo e exigimos bem no dia anterior, demos uma atividade mais descontraída”, diz o comandante alvinegro, que enxerga méritos neste tipo de atividade.
“O recreativo é interessante porque normalmente os jogadores de linha gostam de ir ao gol, assim como os goleiros gostam de ir para a linha. Então é importante porque os goleiros hoje usam muito o pé, pois os jogadores retardam a bola para eles. E ao mesmo tempo temos que descobrir dentro do elenco qual é o jogador de linha que mais tem probabilidade de ir para o gol em uma emergência, como expulsão, quando já tivermos feito as três substituições. Pelo menos no treino de ontem o Carleto é o que mais mostrou condição”, explica Vadão, que ainda deseja que a Ponte apresente um melhor futebol.
“Nós não estamos mantendo uma regularidade. Temos oscilado muito entre bons e maus momentos. Às vezes jogamos bem o primeiro e mal o segundo ou o inverso. Precisamos de um pouco mais de regularidade e jogar os dois tempos de maneira igual. Temos cobrado isso dos jogadores, mas de qualquer forma veio uma melhora, mas essa melhora tem que ser total e não parcial”, completa o treinador.
O torcedor que não puder comparecer ao jogo, em Bragança Paulista, pode acompanhar a partida pelas rádios esportivas de Campinas (FM99,1, AM 870, 1170 e 1270). Também haverá transmissão do Premiere Futebol Clube e relato completo do jogo aqui no site oficial, após o apito final.