Ponte enfrenta Botafogo/SP, nessa quarta (15), em Ribeirão Preto e Felipe Moreira acredita em time equilibrado taticamente com entrega total dos atletas em campo

 

Foto: PontePress

A Ponte Preta volta a campo na noite dessa quarta-feira (15), em mais uma partida pelo Campeonato Paulista 2017. A Macaca vai até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo, às 19h30, no estádio Santa Cruz. A equipe busca somar pontos novamente na competição, após ter sido superada pelo São Paulo na última rodada. Para o técnico Felipe Moreira a formação tática é importante, mas nada é mais relevante que a disposição dos jogadores.

 

“Quando falamos em 4-2-3-1, 4-4-2, se muda pouco o posicionamento. Entra um atleta uns cinco metros mais à frente ou outro fecha um pouco mais. O importante é o nosso comportamento e esse tem que ser um só aqui na Ponte Preta. É o que a torcida exige, assim como a comissão técnica e diretoria. Todos comprometidos, fazendo o melhor e deixando a última gota de sangue dentro do campo”, destaca o treinador, que analisa a formação diante do São Paulo e destaca a busca pelo equilíbrio dentro do sistema tático.

 

“Não é porque joga com três volantes ou três zagueiros, que você é defensivo e nem porque entra com cinco atacantes que se torna ofensivo. O importante é o equilíbrio. Fala-se que não deu certo três volantes contra o São Paulo, mas até os 30 minutos nós não tínhamos posse de bola, mas estava 1 a 0 para nós e o São Paulo não tinha dado um chute no gol. Depois disso houve uma oscilação muito grande, porque é um elenco em formação. Temos as ausências dos nossos dois capitães, o Wendel e o João Vítor e estamos buscando ainda esse comando. O importante é ter esse equilíbrio para defender e para atacar”, explica Felipe.

 

Para o confronto diante do Botafogo, Felipe ainda conta com desfalques dentro do grupo, mas deve fazer mudanças para enfrentar o time de Ribeirão Preto. “É importante usar o elenco e dar chance para todos. É uma equipe em formação e isso é necessário para conseguirmos ter a melhor concepção de time, e se tornar forte em busca da classificação”, afirma o treinador, que reforça ter atletas de qualidade no elenco, que buscam chance entre os titulares.

 

“Todos estão tendo oportunidade. E isso é importante dentro de um elenco, pois mostra que estão todos preparados. Quem tiver oportunidade é porque está atuando e treinando bem. E isso é importante para melhorar o time”, ressalta o comandante, que acredita enfrentar um adversário complicado, mas exalta vontade de vencer dos seus atletas.

 

“O Botafogo é um time forte. O Campeonato Paulista é muito difícil. Todos estão oscilando. Tratamos todos os adversários como o mais difícil a cada jogo. O grupo da Ponte está muito focado, muito unido e vai com muita força para Ribeirão buscar o resultado”, completa.

 

Quem não puder ir a Ribeirão Preto, pode acompanhar a Macaca pelo canal Premiere FC. Se preferir pelo rádio, tem como opções A FM 99,1 (CBN Campinas) e AMs 870 (Central) e 1170 (Bandeirantes), além das Web Rádios Ponte News, Alberto César e da transmissão em tempo real do Globoesporte.com.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS