Ponte enfrenta Botafogo/RJ, neste sábado (20) fora de casa e Eduardo Baptista acredita em bom jogo da Macaca no Rio de Janeiro

 

Foto: PontePress/EduardoBaptista

 

A Ponte Preta faz na noite deste sábado (20), seu penúltimo jogo da temporada, ao enfrentar o Botafogo/RJ, pela 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será disputado no estádio Luso Brasileiro, às 20 horas, em confronto que pode diminuir a vantagem do time carioca em três pontos na tabela de classificação. Enquanto a Macaca ocupa a 10ª posição do Brasileiro, com 49 pontos, o rival da noite está no 6º lugar com 55.

 

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Wendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar o meia Ravanelli. Independentemente de qual seja a escalação, o treinador da Ponte acredita em um bom jogo de seus comandados.

 

“Vamos em busca da vitória. Conseguimos sair de uma situação difícil, em que não ganhávamos, estávamos pressionados e mais uma vez o grupo deu um retorno bom. Saímos de uma situação, retornamos em outra agora e vamos coma mesma disposição do jogo contra o Inter, em Porto Alegre/RS, para que possamos pontuar”, afirma Eduardo, que sabe das dificuldades que deve encontrar.

 

“Vamos pegar mais um jogo de um time aguerrido, que se fala em “jogo da vida”. Acho que é o oitavo time que nós pegamos com esse discurso no campeonato, de “jogo do ano”, “vida ou morte”…já estamos acostumados com essa sequência. Sabemos o que vamos enfrentar. É ter inteligência e quando tivermos a bola jogar para conseguir o resultado que queremos”, analisa o treinador.

 

Eduardo também comenta o fato da equipe não ter repetido as boas atuações feitas em Campinas, longe dos seus domínios. “Se fora de casa tivéssemos conseguido pontuar um pouco mais teria sido importante. Foi uma situação que não conseguimos consertar. Tivemos algumas dificuldades e até jogos em que fomos melhores que o adversário, não conseguimos ter tranquilidade para ganhar e matar o jogo. É bom que em casa fizemos uma campanha positiva”, finaliza Eduardo.

 

Caso você não esteja no Rio de Janeiro, tem como opções acompanhar a partida da Macaca pelo Premiere FC, pelas rádios esportivas de Campinas – FM 99,1 e AMs 870 e 1170, e pelas webrádios PonteNews e Macacada Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS