Ponte enfrenta Atlético Mineiro neste domingo (19) e Eduardo Baptista cobra atenção da equipe para fazer um bom jogo

 

Foto: PontePress/DanielRibeiro

A Ponte Preta enfrenta o Atlético Mineiro na manhã deste domingo (19). As equipes entram em campo às 11 horas, na Arena Independência, palco em que a Macaca já conquistou uma vitória esse ano, ao vencer o América Mineiro por 2 a 1. A partida válida 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016 promete ser equilibrada e o técnico Eduardo Baptista quer foco total diante do rival de Belo Horizonte.

 

“Jogar contra o Atlético Mineiro é sempre muito difícil. É uma equipe qualificada, com Fred, Robinho, Marcos Rocha, Douglas Santos, que são jogadores selecionáveis. A postura tem que ser de muita atenção. Não deixar de jogar, ter uma marcação bastante agressiva, mas quando estiver com a bola também agredir, para não deixar eles nos pressionarem”, explica o técnico, que ressalta a dificuldade, também por conta da má campanha do Atlético até o momento, que ocupa a 18ª posição no Brasileiro.

 

“É algo tem que nos deixar alertas, porque sabemos que o adversário vem para o tudo ou nada. Só a vitória interessa a eles. Será um jogo aguerrido, em que não podemos entrar com a guarda baixa. Temos que entrar muito focados na parte defensiva e com a bola buscar criar um ambiente difícil para eles também”, afirma o treinador.

 

Eduardo prega atenção no sistema defensivo. “Em um Campeonato Brasileiro não se pode ir de peito aberto. Temos que ter uma consciência defensiva, organizado e já estamos com uma condição de jogar e ter mais a posse de bola. Nosso time está adquirindo confiança e podemos tentar envolver o adversário também”, diz o comandante, que valoriza a possível repetição de sua escalação.

 

“A equipe que consegue repetir sua formação, geralmente briga em uma condição melhor do que as outras. Estamos conseguindo disciplinarmente controlar a nossa equipe. É um time com poucas lesões e nos propicia a repetir a escalação. Isso traz confiança para quem está jogando, entrosamento e outros detalhes importantes. Mas deixo espaço para quem está de fora, mostrar estar melhor do que estão jogando, terá chance”, pontua Eduardo.

 

Lateral Jeferson se diz feliz com momento no clube

 

 

O lateral direito Jeferson não escondeu a alegria, após ter feito seu primeiro gol pela Macaca. O jogador se diz feliz pela fase que está passando no clube. “É um momento bom. Comecei a jogar e a pegar confiança. Estou feliz pela partida que estou fazendo e pelo time, que evolui a cada jogo. Críticas são normais e faz parte. Eu tenho é que estar focado para fazer meu melhor dentro de campo”, afirma o jogador, que espera um jogo complicado contra o Atlético Mineiro.

 

“É um jogo difícil. A equipe está bem focada para jogar lá contra o Atlético. Sabemos que eles têm um time muito bom e temos que chegar lá e procurar fazer nosso melhor. Se eu conseguir marcar gol novamente eu vou correndo para o banco abraçar o pessoal. Fiz meu primeiro gol como profissional na quarta-feira (15), fiquei bem feliz e dará tudo certo”, revela Jeferson, que acrescenta.

 

“A equipe está bem. O Eduardo passou confiança para o grupo. Todos se ajudam a todo momento. Esperamos que seja assim até o final do ano”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS