Ponte enfrenta América Mineiro na noite desta quinta (2) e Eduardo Baptista acredita que conquista da vitória é possível, mas cobra atenção ao contra-ataque adversário

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta enfrenta o América Mineiro, na noite desta quinta-feira (2), às 19h30. O jogo, válido pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2016, será disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Vinda de duas derrotas seguidas, a Macaca precisa pontuar novamente na competição, mesmo com a dificuldade maior em se jogar fora de seus domínios. Sabendo disso, o técnico Eduardo Baptista mostra otimismo com a equipe para o confronto de logo mais.

 

“Nós estamos vindo de dois resultados negativos e precisamos buscar esses três pontos, para que posamos equilibrar e dar continuidade a uma campanha boa que tinha se iniciado. Sabemos que o América precisa da vitória e temos que ir à Minas tendo a convicção de que é possível conquistar os pontos”, afirma o treinador, que conta o que espera encontrar do adversário.

 

“O América é uma equipe muito aguerrida, forte fisicamente e tem a cara do seu treinador, o Givanildo, que eu conheço bem. Temos que ter atenção, pois tem um contra-ataque muito rápido pelos lados. Temos que ter atenção quando eles vêm jogando e quando nós estamos com a bola, porque eles têm um contra-ataque forte. É importante estar bem armado para não sofrer com isso”, explica.

 

Já sobre seus comandados, Eduardo Baptista explica o trabalho de marcação da equipe. “Todo mundo tem que recompor, principalmente quando se defende. Nós trabalhamos no sistema 4-4-2 e cada um tem que voltar no seu setor. Todos tem função defensiva. Uns em um grande grau e outros em um grau menor. E os jogadores estão entendendo bem”, revela o técnico, que reforça sobre a possibilidade de vencer em Minas.

 

“É manter o equilíbrio e saber que estamos no caminho certo. Precisamos arrumar algumas situações pontuais, mas precisamos jogar. Assim como o Flamengo veio aqui e ganhou, nós podemos vencer fora de casa. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado. O que não se pode fazer é acreditar que não pode ganhar. Aí é difícil conseguir os três pontos. Mas se você tiver coragem e acreditar que é possível é totalmente factível de acontecer”, completa.

 

Quem quiser acompanhar a partida da Macaca diante do Coelho, tem como opções a transmissão do Premiere FC, das rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e as web rádios Macacada Reunida e Ponte News.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS