O elenco da Ponte Preta finaliza nessa quinta-feira (21) a preparação para o duelo contra o Mirassol. O confronto entre os paulistas acontece nessa sexta-feira (22), às 19 horas, no Moisés Lucarelli. Com 33 pontos somados na Série B, a Macaca entra em campo em busca de subir na tabela de classificação. Já o adversário da noite soma 40 pontos e também tem suas intenções na competição.
O goleiro Caíque França destaca a importância do jogo, e fala sobre a equipe do Mirassol. “Conhecemos o Mirassol. Sabemos que eles estão bem no campeonato, mas é um jogo dentro de casa e temos que fazer valer o fator casa”, diz o camisa 12.
Caíque acrescenta: “O Mirassol tem um bom time, qualificado, que sai para o jogo e acho que vão fazer isso mesmo fora de casa. Por isso acho que será um jogo aberto, onde teremos chances de ganhar”, reforça.
O goleiro, inclusive, entrou na seleção da rodada do site SofaScore, com nota de 8.4. E o rendimento é reforçado por outro dado estatístico, do site Footstats, que coloca Caíque como o goleiro com mais defesas difíceis nessa Série B, com 24 realizadas. O atleta valoriza a evolução no trabalho.
“Foi algo conversado comigo desde o início do ano com o Lauro e com o Xau (preparadores de goleiros), de que esse ano tínhamos que evoluir ainda mais, apesar de termos tido um bom ano. Então, desde o início da temporada, tem sido trabalhada a parte física e mental. Acreditamos no que nós fazemos e esse rendimento é consequência de todo esse trabalho em conjunto”, ressalta.
—
Texto: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida