Último jogo:
América-MG 2X0 Ponte Preta

Local: Independência

Campeonato Brasileiro | 9ª Rodada | 09/06/2024 - 18:30

Próximo jogo:
Ponte Preta X Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 10ª Rodada | 15/06/2024 - 17:00

Ponte encerra preparação para Dérbi 206 e capitão Fábio Sanches mostra confiança: “preparação muito boa”

A Ponte encerrou nesta sexta-feira (1), a preparação para o Dérbi 206. Os atletas, após a atividade, entraram em concentração para o grande duelo contra o maior rival, sábado (2), 18h, fora de casa. O capitão Fábio Sanches destaca o trabalho que foi feito ao longo da semana.

“Uma semana diferente. Sabemos que envolve muita coisa e que mexe com toda cidade. No dia-a-dia sempre tem alguém comentando, falando do jogo. E isso também muda nos nossos treinamentos, principalmente na parte psicológica, sabendo o jogo do que se trata. Uma preparação muito boa, com o que a comissão técnica vem passando, para chegarmos bem nesse jogo”, avalia.

Com a experiência dos seus 32 anos e três Dérbis pela Ponte Preta. “Quem já jogou sabe o quanto é especial um jogo desse e quem vai viver pela primeira vez vai poder sentir isso. Então os jogadores experientes, não só eu, procuramos passar uma tranquilidade para os meninos, mas ao mesmo tempo falando que é um jogo especial, que pode marcar a vida de qualquer um. E temos bons meninos, com cabeça boa e tenho certeza que vão chegar todos bem preparados”, valoriza o defensor.

Sobre o jogo, Fábio Sanches acredita em um embate disputado, mas confia em bom desempenho da Macaca. “Vai ser um jogo equilibrado, mesmo sendo na casa deles, mas creio que não vai ter nenhuma vantagem para nenhum dos dois times. Claro que vamos lá para fazer um grande jogo. Estamos fazendo uma boa campanha no segundo turno, com um rendimento bom nesses últimos quatro jogos, sem derrota, então que possamos continuar nessa sequência boa”, pontua o camisa 27, que acrescenta.

“Esse momento a curto prazo é bom. Quatro jogos sem perder, com nossa parte defensiva vivendo um bom momento e eu faço parte disso, junto com meus outros companheiros. E também muito feliz por essa marca. Todos os clubes que passei eu fiz um grande número de jogos, e estou muito feliz em vestir essa camisa tão grande, tão pesada, por mais de 80 jogos e espero que eu possa chegar nos 100 jogos”, completa.


Texto: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida

Compartilhe em suas redes sociais