Ponte encara o Santos fora de casa e quer engatar sequência de vitórias

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A Ponte Preta vai enfrentar o Santos pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013 às 21 horas desse sábado (12). A partida será realizada no estádio do Pacaembu na cidade de São Paulo. O elenco alvinegro vai encarar este jogo como mais uma final neste Brasileirão.

 

 

“Se pretendemos sair da zona de rebaixamento precisamos quebrar algumas situações e vencer fora de casa também. Vamos buscar pelo menos um ponto, mas a vitória seria sensacional. O Santos perdeu os últimos dois jogos, mas nós sabemos da qualidade deles. Precisamos entrar focados e jogar com tudo para conquistar a vitória”, diz o treinador Jorginho.

 

Para este jogo, a Ponte Preta não vai poder contar com o volante Magal, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Mineiro, e nem com o zagueiro César – ele foi julgado pela expulsão diante do Flamengo e acabou punido com dois jogos. Por outro lado, o meia Fellipe Bastos retorna após cumprir suspensão. “É muito ruim ficar de fora só torcendo, sem poder ajudar meus companheiros. Agora temos um jogo importantíssimo e vamos ter que buscar os três pontos”, diz Fellipe Bastos.

 

Jorginho não antecipa a equipe que entrará em campo hoje e faz mistério em especial em relação ao meio de campo, onde pode repetir ou não a dupla de criação Adrianinho e Elias, que utilizou na vitória de 2 a 0 contra o Atlético Mineiro. “Cada jogo tem uma característica e vamos a campo com a melhor possível para enfrentar o adversário”, pontua.

 

O atacante William, que anotou 29 gols na temporada até agora, pode chegar à meta que estabeleceu para 2013 se marcar mais um na noite de hoje justamente contra o Santos, time no qual começou a carreira. “Não tenho nenhum tipo de ansiedade em relação a isso e o mais importante não é que eu marque, mas que a gente consiga um bom resultado”, diz.

 

Dos lados do Santos, o técnico Claudinei Oliveira espera contar com as voltas do meia Montillo, recuperado de contusão na panturrilha direita, e de Leandrinho, que teve problemas intestinais na última rodada. Cicinho, com dores musculares, é dúvida. Outro ex-pontepretano, porém, está confirmado para atuar contra a Macaca: o goleiro Aranha, que disse ao site do clube do litoral que torce tanto para que a equipe atual consiga vaga na Libertadores quanto para que a Ponte Preta permaneça na série A.

 

Os atletas do Peixe, no entanto, prometem ir para cima da Ponte e também encarar o jogo de hoje como decisão, até porque se perderem esta será a terceira derrota seguida e, se a Ponte tenta sair do Z4, o Santos está a apenas quatro pontos dele. O jogo entre Ponte Preta e Santos vai ter transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro no Pacaembu.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS