Ponte encara o Goiás para retomar sequência de vitórias e manter-se viva no Brasileirão

A Ponte Preta enfrenta Goiás às 19h30 dessa quarta-feira (13), no estádio Serra Dourada, e quer retomar a sequência de bons resultados para manter-se viva na série A do Brasileirão. Antes de perder para o Vitória na última rodada, a equipe vinha de quatro jogos sem derrota (vitórias contra Coritiba e Vasco, e empates diante de Fluminense e Criciúma). A partida será válida pela 33º rodada da competição e o técnico  Jorginho está preparado para enfrentar não só as dificuldades do time adversário, mas também o gramado do estádio goiano, que possui a maior dimensão entre todos os utilizados na Série A nacional.

 

“O Serra Dourada é um campo sempre temido pelos clubes que vão jogar lá pela dimensão e pelo clima muito seco. O Goiás está em busca de uma posição dentro do G4 e vem muito bem no campeonato. Eles são muito perigosos dentro de casa com um conjunto muito bom que já atua com jogadores e o treinador há muito tempo”, alerta Jorginho.

 

Para este jogo, a Ponte não vai poder contar com o volante Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem revelar a escalação da equipe, o comandante alvinegro conta como o time deve se comportar em campo.

 

 “Procuramos sempre jogar da maneira correta mediante o adversário. Utilizamos muito os contra ataques devido às características dos jogadores de puxar o contra ataque em velocidade, mas temos em mente que em algumas oportunidades é preciso avançar um pouco mais a marcação. O importante é sabermos lidar bem com o cansaço que é causado pela sequência de jogos e viagens  e avaliar que está mais preparado para atuar”, pontua Jorginho.

 

A três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Ponte precisa de uma vitória. Por outro lado, o Goiás é o quinto colocado e promete vir para cima, pois quer uma vaga na Libertadores da América. O desfalque na equipe adversária é o meia Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que deverá ser substituído pelo atacante Roni.

 

A partida entre Ponte Preta e Goiás terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay-per-view e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS