Fora de casa, Ponte encara o Coritiba pela Copa do Brasil

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta vai dar uma pausa na disputa do Campeonato Brasileiro e focar suas atenções novamente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27) a Macaca encara o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira na capital paranaense. Este será o jogo de ida da terceira fase da competição. Assim como nas fases anteriores, o time alvinegro deve ir à campo com uma escalação alternativa.

“Foram esses jogadores que classificaram o time até aqui na competição então vamos seguir acreditando. Em conversa com a direção ficou muito claro que a prioridade é o Campeonato Brasileiro e na medita em que você faz esse aproveitamento do plantel você os mantém em bom nível, descansados e treinando. Isso deixa todos os jogadores motivados e qualificados para o momento em que for necessário usá-los. Além disso, no sábado vamos pegar um time que já foi eliminado da Copa do Brasil e nesse momento está um ponto a nossa frente no Brasileiro. Será um dos jogos mais difíceis dentro de casa, mais uma vez sem o 12º jogador que é a torcida”, diz o treinador Guto Ferreira.

O comandante pontepretano também comenta sobre a opção por alguns atletas para esta partida em Curitiba. “A opção pelo Pablo se dá pela grande partida que essa dupla de zaga com o Renato Chaves fez diante do São Paulo. Nada contra o momento do Diego Ivo e do Rodrigo Lobão, mas queremos dar um pouco mais de experiência na equipe. O Marcelo Lomba é uma questão de escolha por parte da preparação de goleiros, já que ele precisa cada vez mais ganhar ritmo devido ao tempo que ficou parado. Também precisamos pensar em uma formação mais forte para um jogo duro fora de casa, sendo assim a escolha do momento é pelo Borges e em talvez preservar um pouco o Adrianinho e o Leandrinho”, avalia Guto Ferreira.

A partida entre Ponte Preta e Coritiba terá transmissão Ao Vivo dos canais por assinatura ESPN Brasil e SporTV, das rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e das webrádios Macacada Reunida e Ponte News.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS