Ponte encara o Atlético-GO nesta quinta-feira (08) e Kleina fala em manter a atitude para pontuar fora de casa e manter sequência positiva

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro a Ponte Preta enfrenta nesta quinta-feira (08) o Atlético-GO no Estádio Olímpico às 19h30. A Macaca fechou a quarta rodada na sexta posição com sete pontos. Uma vitória fora de casa impulsiona a equipe para as primeiras colocações e mantém a sequência positiva no campeonato.

O técnico Gilson Kleina fala em manter a pegada dos últimos jogos para trazer pontos para Campinas e afirma que a Ponte não olha para a situação do adversário. “Nós temos que manter a nossa atitude. Não descaracterizar o que nós estamos fazendo. Por mais que estamos enfrentando algumas lesões, aí vem a confiança no grupo. Estamos utilizando muitos jogadores, e isso é importante para os jogadores mostrarem o seu valor dentro do elenco da Ponte Preta. É manter a pegada e a atitude. Agora nossa equipe é experiente. Sabe que quando isso acontece, sabe que vamos ter que competir, fazer valer o que estamos trabalhando e buscar pontuar para vir para Campinas e continuar nessa sequência positiva. Sem cair nessa armadilha que é uma equipe que é o lanterna, isso não cabe em nosso discurso”, pregou.

Kleina afirma que a Macaca tem que ser inteligente para saber ler a partida. “Nós temos que na perda da bola saber compactar, para ter uma marcação mais eficiente. E com a bola nós estarmos bem distribuídos para realizar as jogadas. É o que temos feito desde a nossa chegada. Não tem como hoje só se preocupar com a parte ofensiva e descuidar da ofensiva. Creio que a vontade deles será diferente. Eu vi eles jogarem, nesse estádio a torcida comparece mais. A nossa equipe tem que entrar ligada para conseguir um bom resultado”.

Para Gílson pontuar fora de casa é muito importante pela maratona de jogos que virá pela frente. “É um jogo de superação. A troca de treinador pode ser positiva ou negativa. Em Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil. A meta é sempre os três pontos. Se não der, pelo menos pontuar. Eles irão vir com a vontade maior do que no último jogo. Na semana que vem o Flamengo escolhe inaugurar a Arena justo contra a gente. Temos que ser fortes. Esse grupo está dando boas respostas desde o Paulista. Nós estamos adaptados a esse tipo de pressão”, finalizou.

Você pode acompanhar Atlético-GO x Ponte Preta pelo Premiere FC. Também é possível ouvir a transmissão da partida pelas rádios FM 99,1, AM 1170 ou 870, e webrádios Alberto César, Macacada Reunida e PonteNews.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS