A Ponte joga nesta terça-feira (6,) às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, contra o ABC, de Natal/RN. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileiro Série B e, além do objetivo de recuperar o caminho das vitórias, também será importante para Léo Naldi. O jovem volante de 21 anos, ao entrar em campo mais uma vez, atingirá a marca de 100 partidas disputadas com a camisa alvinegra.
“Fico muito feliz de estar alcançado esse número. É muito importante para mim, para minha carreira. Um clube que abriu as portas para mim desde que subi aqui e buscar uma vitória nesse jogo de terça será melhor ainda”, diz Naldi. O jogador destaca que a conquista pessoal é importante, mas menor diante da evolução que a equipe busca na classificação. Na tabela, a Ponte soma 10 pontos, enquanto o adversário tem quatro na classificação.
“Dentro de casa temos que impor nosso jogo. Buscar a vitória o tempo todo para sairmos dessa situação o mais rápido possível. Nós sabemos que o Brasileiro é um campeonato muito disputado, em que detalhes ganham e perdem jogos. É ficar focado o tempo todo para sairmos vitoriosos”, afirma o jogador.
Com 99 jogos, oito gols e seis assistências, o volante reforça o que tem buscado evoluir. “Eu preciso começar a chegar mais ao ataque. Na minha visão eu ainda chego pouco. Desde quando eu era da base eu fui um jogador mais defensivo, mas estou aprimorando para conseguir ajudar ofensivamente”, avalia Naldi.
Entre os 99 jogos feitos, Naldi tem o duelo contra o Náutico, na última rodada do Brasileiro do ano passado, em Recife/PE, como o mais marcante. “Fui capitão, marquei um gol e vencemos de 1 a 0”.
Léo Naldi convoca torcida
O atleta chama a Nação Pontepretana para mais esse desafio pela Série B. “A torcida é muito importante para a Ponte, sempre foi, por conta de toda a história. E hoje não é diferente. Eles nos ajudaram na conquista da A2 e para sairmos dessa fase eles são de muita importância também”, ressalta Naldi, que finaliza. “Só posso agradecer a instituição, a torcida pelo apoio de sempre e vamos lutar com muita raça e vontade para conquistar a vitória”.
Texto: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida
Foto: Diego Almeida