Em jogo equilibrado e disputado, Ponte empata em 3 a 3 com o Sampaio Correa fora de casa

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o Sampaio Correa no estádio Castelão em São Luís do Maranhão e empatou pelo placar de 3 a 3 na tarde desse sábado (02). Com o resultado, a Macaca chega a 19 pontos e ocupa a 11º colocação na tabela. 

O próximo compromisso alvinegro será às 21 horas da sexta-feira (08) contra o Bragantino no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014.

 

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte começou atacando com tudo. Logo aos 3 minutos Adrianinho cobrou falta da direita para dentro da área, o goleiro adversário bateu roupa e a bola sobrou para Elton empurrar para dentro do gol. 1 a 0 para a Macaca.

Os donos casa chegaram aos 12 minutos quando Edgar recebeu na área pela esquerda e chutou, a bola desviou em Tiago Alves e bateu na trave antes de sair pala linha de fundo. Aos 19, Rafael Costa fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro. 2 a 0 para a Ponte.

Aos 22 minutos Edgar invadiu a área pela esquerda, dividiu com Juninho e caiu. O árbitro entendeu que a jogada foi faltosa e assinalou o pênalti. Eloir cobrou com paradinha, que é proibida, e diminuiu o placar. 2 a 1.

Devido ao forte calor na cidade de São Luís, o árbitro autorizou uma parada técnica aos 26 minutos. Três minutos depois, Hiltinho fez jogada dentro da área pela direita e tocou para o meio, Eloir veio de trás e bateu para o gol para empatar. 2 a 2.

Aos 37 minutos Márcio Diogo arriscou de fora da área e Roberto fez grande defesa. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na equipe, Adrianinho saiu para a entrada de Daniel Borges. Com a bola rolando, o Sampaio Correa chegou aos 3 minutos com um chute de William Paulista que parou nas mãos de Roberto. Um minuto depois, Elton chutou da entrada da área e Luis Muller espalmou, no rebote, Roni mandou por cima.

A Macaca mudou pela segunda vez aos 12, Alexandro entrou no lugar de Cafú. Aos 25 minutos Hiltinho arriscou de fora da área e mandou para fora. Seis minutos depois, Edgar lançou para Hiltinho na direita chutar forte para uma grande defesa de Roberto. Aos 34, Pimentinha arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.

Aos 36 minutos Eloir fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Pimentinha empurrar para dentro e virar o jogo. 3 a 2 em São Luís. Logo em seguida, Rossi entrou no lugar de Adílson Goiano para a Macaca.

Aos 42 minutos Roni cobrou falta lateral pela direita, o centroavante Rafael Costa subiu mais alto do que todos os outros jogadores e testou firme para dentro das redes para empatar o placar no estádio Castelão. 3 a 3. Sem mais lances importantes, a partida foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adílson Goiano (Rossi), Elton, Adrianinho (Daniel Borges) e Roni; Cafú (Alexandro) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Sampaio Correa: Luis Muller; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e William Simões; Jonas, Uiliam Correa, Eloir (Marino) e Márcio Diogo (Pimentinha); Edgar e William Paulista (Waldir). Treinador: Lisca. 
 
Data: 02/08/2014, sábado – 16h20.
Local: Castelão, São Luís-MA.
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).
Auxiliar: Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB).
Cartões Amarelos: Gilvan e Elton (Ponte Preta); Jonas e William Simões (Sampaio Correa).
Gols: Elton e Rafael Costa [2] (Ponte Preta); Eloir [2] e Pimentinha (Sampaio Correa).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS