Fora de casa e com Edno expulso, Ponte Preta empata em 1 a 1 com Oeste

A Ponte Preta foi até Itápolis enfrentar o Oeste e volta para Campinas com mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O time campineiro empatou em 1 a 1 com os donos da casa. Edno fez para a Ponte e Diogo Acosta igualou o marcador.

Com o resultado, a Macaca vai a sete pontos na competição e ocupa no momento a 6ª colocação no campeonato. O próximo compromisso da equipe é na próxima terça-feira (20), contra o Vila Nova, no Moisés Lucarelli. A partida válida pela 6ªRodada do Brasileiro começa às 19h30.

O Jogo

A primeira oportunidade do jogo foi da Ponte Preta. Aos três minutos, Léo Cittadini chegou bem ao ataque e chutou de fora da área. O goleiro rebateu a bola, que sobrou para Alexandro. O atacante ajeitou novamente para Léo Cittadini, que finalizou mais uma vez, mas a bola foi desviada para fora.

Durante grande parte do primeiro tempo as equipes não criaram muitas chances de gol. A Ponte voltou a ter uma boa oportunidade aos 25 minutos. Edno deu passe para Rodolfo, que de pé esquerdo chutou para defesa de Paes.

Aos 33 minutos a Ponte voltou a ter mais uma boa chance de gol com Alexandro. O atacante entrou na área, driblou o defensor do Oeste e chutou forte. O goleiro Paes fez a defesa com os pés. Um minuto depois, novamente o camisa 9 da Macaca quase abriu o placar. O atleta recebeu passe de Daniel Borges, ganhou da marcação e chutou em cima do arqueiro do Oeste.

A segunda etapa começou muito truncada e com poucas oportunidades entre as equipes. A principal veio aos 17 minutos, para os donos da casa. Lelê entrou pelo lado direito da defesa alvinegra e cruzou rasteiro.  A bola passou pela área sem ninguém desviar.

Aos 22 minutos a Ponte Preta abriu o placar com Edno. Após excelente contra-ataque da equipe campineira, César invadiu a área e chutou. Paes rebateu o arremate nos pés de Edno, que só completou no fundo do gol do Oeste. 

Oito minutos depois o Oeste chegou ao ataque. Borebi finalizou na entrada da área, mas Roberto fez a defesa. Aos 35 minutos, porém, o time da casa chegou ao empate com Diogo Acosta. Denis cruzou pelo lado esquerdo e o atacante cabeceou com força no canto direito de Roberto. Sem mais lances de perigo entre as equipes, o resultado final ficou no 1 a 1.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto,Daniel Borges, César, Diego Sacoman, Bryan, Élton, Juninho, Edno, Léo Cittadini (Alef), Rodolfo (Adrianinho) e Alexandro (Antonio Flávio). Técnico: Dado Cavalcanti
Oeste: Paes, Gustavo Henrique, Eric, Ligger (Borebi) e Denis, Césra Gaucho, Nando Caradina, Jeferson Paulista (Hélton Luiz) e Lelê, André Luiz (João Denoni) e Diogo Acosta. Técnico: José Macena.
Data: 13/05/2014, terça-feira – 21h50.
Local: Amaros – Itápolis/SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliar: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antonio de Andrade Motta Jr.
Cartões amarelos: Léo Cittadini e Alexandro (Ponte Preta).
Cartão vermelho: Edno (Ponte Preta)
Gols: Edno (Ponte Preta) e Diogo Acosta (Oeste).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS