Com gol de Biro Biro, Ponte empata no Mineirão com o bi campeão brasileiro Cruzeiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta deu mais um passo na boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série A 2015 e se manteve invicta no torneio ao encarar o Cruzeiro, atual bi campeão brasileiro, neste domingo (24) no Mineirão e empatar pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca soma cinco pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (27) contra o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira em Curitiba pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro às 18h30 do próximo sábado (30) contra a Chapecoense no estádio Moisés Lucarelli, mais uma vez com os portões fechados à torcida.

 

O Jogo:

Mesmo atuando fora de casa, foi a Macaca quem chegou ao ataque primeiro. Aos 2 minutos Renato Cajá cobrou falta da esquerda e mandou por cima do gol, muito próximo ao travessão. O Cruzeiro teve a primeira oportunidade aos 10, com um chute de fora da área de Gabriel Xavier que saiu pela linha de fundo. Nove minutos depois, Renato Cajá cobrou escanteio e Tiago Alves cabeceou para fora.

Aos 27 minutos Rodinei tabelou com Felipe Azevedo, carregou pelo meio e chutou de pé esquerdo para parar em Rafael. Aos 41, Charles cobrou falta com força da direita, a bola desviou na barreira e saiu ao lado do gol. Três minutos depois, Renato Cajá cobrou falta da direita na área, Pablo subiu mais alto do que a defesa e desviou de cabeça para mandar a bola por cima da trave. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo o Cruzeiro teve a primeira oportunidade aos 5 minutos com um chute de Bruno Edgar de dentro da área que foi desviado por Juninho antes de sair. Na cobrança do escanteio, Gabriel Xavier mandou na cabeça de Henrique Dourado que acertou o travessão. Aos 7, Fernando Bob cruzou da esquerda e Renato Cajá emendou de primeira para a defesa em dois tempos de Rafael.

Aos 8 minutos Rodinei chegou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, Biro Biro deixou a bola passar e Renato Cajá chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro adversário. A primeira mudança na Macaca aconteceu aos 16, quando Borges entrou no lugar de Diego Oliveira. Logo um minuto depois, o atacante já tentou seu primeiro lance com um chute de fora da área que parou em Rafael. 

O Cruzeiro assustou novamente aos 18 minutos quando Fabrício cruzou da esquerda e Henrique Dourado acertou o travessão mais uma vez. Aos 23, Charles chutou forte de longe e levou perigo à Marcelo Lomba que espalmou para fora. Dois minutos depois, a segunda alteração alvinegra foi processada com a entrada de Cesinha no lugar de Felipe Azevedo. Aos 30, Fernando Bob arriscou de intermediária e mandou por cima do gol.

Após um bate e rebate na área os 31 minutos, Neílton ficou com a bola na entrada da área e chutou forte para uma grande defesa de Marcelo Lomba. A última substituição pontepretana aconteceu aos 36, com a entrada de Roni no lugar de Renato Cajá. Logo na sequência Charles cobrou falta com muita força e, sem chances de defesa, abriu o placar no Mineirão. 1 a 0.

A resposta pontepretana veio aos 39 minutos. Fernando Bob fez grande lançamento buscando Cesinha, o atacante desviou de cabeça para o meio da área, Borges prendeu a bola e Biro Biro ficou com a sobra para mandar para dentro do gol e empatar o placar em Belo Horizonte. 1 a 1.

Aos 44 minutos Alisson fez boa jogada pela direita e chutou forte para a defesa no reflexo de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, Riascos acertou um belo chute forte da entrada da área e parou em mais uma grande defesa do camisa 1 da Macaca. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Treinador: Guto Ferreira.

Cruzeiro: Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Charles, Bruno Edgar (Neílton), Eurico e Gabriel Xavier (Alisson); Joel e Henrique Dourado (Riascos). Treinador: Marcelo Oliveira.
 
Data: 24/05/2015, domingo – 18h30.
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliar: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Cartões Amarelos: Pablo e Juninho (Ponte Preta); Paulo André e Fabrício (Cruzeiro).
Gols: Biro Biro (Ponte Preta); Charles (Cruzeiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS