Na estreia do Brasileiro SUB20, Macaca empata com o Sport em 0 a 0; treinador Leandro Zago avalia a partida

Crédito das fotos:
PontePress/RodrigoCeregatti e Fabiana Fantini)

Em jogo no Majestoso com portões abertos à torcida, os Juniores da Ponte Preta estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na tarde desta quarta (18). Para o técnico Leandro Zago, a equipe teve um bom desempenho em campo em especial no segundo tempo, mas pecou nas finalizações que poderiam ter dado a vitória à Macaca.

“Tivemos uma consistência defensiva boa, tanto que o Sport teve pouquíssimas oportunidades, foram duas no jogo inteiro, mas estávamos perdendo muita bola meio campo, era pra dar sequência pra frente e a gente estava segurando, aí o Sport se reorganizava, fechava as linhas de passe e obrigava a gente a ter que circular. No segundo tempo melhoramos com a inversão de dois pontas pra melhorar o ataque em profundidade, e começamos a ter sequência e melhor de passe e a não dar bola por dentro pros contrataques, um controle melhor e boas oportunidade, faltou definir melhor e matar o jogo”, pontua.

O treinador faz questão de eximir de culpa o camisa 9 Gustavo, que teve uma das melhores chances da partida no finalzinho do jogo, mas não conseguiu marcar. “Fizemos pressão na saída do Sport, o zagueiro errou domínio e o Gustavo teve uma grande oportunidade. Ele poderia ter carregado mais a bola, cortado o goleiro, mas não devemos colocar esse peso nas costas dele: é o primeiro ano dele no SUB20 e ele é nosso artilheiro no Paulista, apenas fez escolha ruim neste jogo e tem consciência disso”, afirma.

Zago também elogia Léo Cereja, que “desceu” do profissional para atuar no jogo de hoje. “Ele foi bem, em especial no segundo tempo, foi muito comprometido. Falta colocar um pouco mais a bola pra ele, pra que ele tivesse mais chance pra finalizar”, diz.

O SUB20 segue agora jogando duas competições ao mesmo tempo – o Paulista e o Brasileiro – e o próximo compromisso é pelo estadual, no qual a equipe é líder do grupo com duas vitórias em dois jogos. “Vamos disputando os dois campeonatos em paralelo, no Brasileiro voltamos a atuar em duas semanas. Agora no sábado enfrentamos o Atlético em Sorocaba e na sexta seguinte o Ituano em Itu. Daí jogaremos contra o Flamengo pelo nacional e depois o Capivaria no Paulista novamente”, finaliza.

Confira a equipe da Macaca no jogo de hoje: Ivan, Giovanni, Breno, Marcão, Vinícius e Jeferson; Léo Cereja, Sávio (Caik) e Kauê (Juninho); Gustavo e Thiaguinho (Vitor Hugo). Amarelos: Vinícius, Léo Cereja e Kauê. 

Técnico: Leandro Zago. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS